Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 abril 2023

REGIÃO | Deputado Mainardi é recebido pelo presidente Lula

Deputado Mainardi teve agenda com o Presidente Lula, onde solicitou atenção especial à duplicação da BR-290, entre outras pautas na capital federal (foto Ricardo Stuckert/PR)

Agenda na capital federal incluiu reunião com ministro Paulo Pimenta, ministra do Turismo e Secretário Nacional de Defesa do Consumidor

O deputado Luiz Fernando Mainardi realizou uma intensa agenda em Brasília na última quarta-feira (19) com várias pautas para a região. Logo pela manhã, foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Secom, Paulo Pimenta. O presidente fez questão de saber sobre os temas que Mainardi trazia à capital federal e se mostrou bastante otimista com o seguimento de seu governo. 

“O otimismo do presidente Lula me impressionou. O desafio de reconstruir o Brasil é grande, está com uma enorme responsabilidade, mas com muita disposição. Tanta disposição que contamina. E o Rio Grande do Sul está permanentemente presente na sua agenda, através do encontro diário que mantém com o ministro Pimenta”, informa Mainardi. 

Duplicação da BR-290
O deputado Mainardi solicitou ao presidente uma atenção especial à duplicação da BR-290. Segundo ele, a resposta foi positiva, tanto que saiu do encontro convencido de que a obra será executada com recursos públicos. Antes mesmo da duplicação, disse Mainardi, a construção de terceiras faixas ajudará a desafogar o trânsito e aumentar a segurança na rodovia.

Festival de Enogastronomia
Ainda pela manhã, acompanhado do reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge, o deputado entregou um convite para que a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participe do 8º Fronte(i)ra - Festival Binacional de Enogastronomia, que se realizará nos municípios de Santana do Livramento e Rivera-UY, entre os dias 28 de julho e 5 de agosto de 2023.

Segundo o deputado, a ministra gostou do evento e vai avaliar com atenção a possibilidade de estar presente. “Este festival tem grande importância para projetar a região do Pampa gaúcho no mapa do turismo brasileiro e do Mercosul. É um evento que cresce a cada ano e tende a se consolidar cada vez mais”, explicou Mainardi. O Fronte(i)ra - Festival Binacional de Enogastronomia foi incluído no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, na Lei 15.871, de iniciativa do deputado Mainardi.

Legislação para o azeite extravirgem
Pela tarde, acompanhado do subsecretário nacional de Normas da Secom, Paulo Parera, e do vereador licenciado de Santa Maria, Ricardo Blattes, o deputado esteve com o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous. 

O encontro tratou da necessidade de uma legislação que regulamente o azeite extravirgem no Brasil. Conforme o deputado, existe algumas práticas no mercado que podem estar enganando os consumidores. “Muitas vezes, vemos o consumidor ser enganado e consumir azeite virgem e, até mesmo, azeite lampante, de baixíssima qualidade, como extravirgem. Isso precisa ser regulamentado. Interessa aos produtores e aos consumidores”, argumenta. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de azeite extravirgem do Brasil. 

Reportagem: João Ferrer/Assessoria parlamentar/Especial C7 
Data: 22/04/2023 18h11 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.