Desaparecida desde terça-feira, Ritiéle Dezete foi encontrada nesta madrugada em Porto Alegre (foto divulgação/arquivo pessoal) |
Após três dias desaparecida, a jovem Ritiéle Dezete de Lima foi localizada nesta madrugada de sexta-feira (28), na Estação Rodoviária de Porto Alegre. A jovem havia saído de casa em Santa Margarida do Sul na terça-feira (25) e deixou o celular em casa, no Corredor do Bolso. Ela sofria de depressão e uma ocorrência policial havia sido registrada pelos familiares.
Segundo informações de familiares, Ritiéle foi encontrada graças ao trabalho dos policiais Maurício Marinho, Kênia Chayanne e Guilherme Caixeta, do 9º BPM, que realizavam uma ronda na Rodoviária. A jovem foi encaminhada para atendimento médico nesta sexta-feira. O irmão de Ritiéle, Andren Lima, agradeceu aos policiais pelo apoio e pela ajuda na localização da jovem.
A depressão é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e pode levar a situações extremas, como o desaparecimento de Ritiéle. É importante que a sociedade se una para apoiar aqueles que sofrem dessa doença, oferecendo suporte emocional, tratamento médico adequado e uma rede de apoio que possa ajudar na prevenção de situações trágicas como essa.
Se você conhece alguém que esteja enfrentando problemas de saúde mental, não hesite em oferecer ajuda e apoio. Lembre-se de que a depressão é uma doença real e pode ser tratada com o devido suporte. Juntos, podemos combater o estigma e ajudar aqueles que precisam de ajuda.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 28/04/2023 12h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com