Guilherme Correa Jardim, 19 anos, faleceu após realizar exercício militar e passar mal por estar com sinais gripais, que viraram pneumonia e septicemia (foto divulgação) |
O jovem Guilherme Correa Jardim, de 19 anos, que servia como militar no 6º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), faleceu após ter piora na saúde após realizar um exercício militar no último final de semana. O ocorrido aconteceu enquanto ele estava em atividade, quando passou mal e precisou ser levado às pressas para o Hospital da Guarnição Militar de Alegrete.
Segundo noticiado pelo site Alegrete Tudo, os familiares teriam informado que Guilherme vinha apresentando quadro gripal com febre, tosse e dor de garganta desde sábado, 22 de abril. Entretanto, ele estaria focado e empolgado com o exercício militar que não teria relatado aos médicos da unidade seu estado atual de saúde.
Ao ser levado para o Hospital da Guarnição de Alegrete, ele teve diagnóstico de pneumonia e diante da gravidade do seu estado de saúde, Guilherme foi transferido para Santa Maria, mas infelizmente não resistiu. Ele teve uma septicemia (infecção generalizada) decorrente da pneumonia e não resistiu.
Guilherme era estudante do Colégio Emílio Zuñeda, onde cursava durante o dia e solicitou transferência para o turno da noite após se alistar no exército. A escola emitiu uma nota de pesar pela perda do seu aluno, considerando-a irreparável, e decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira, 26 de abril, como forma de prestar solidariedade e respeito ao luto da família e amigos.
O 6° RCB está dando suporte para a família. O jovem será sepultado às 16h desta quarta, no Cemitério Público de Alegrete. Inicialmente, foi noticiado como sendo um infarto, o que não se confirmou.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Alegrete Tudo
Data: 26/04/2023 10h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com