Um dos 14 feridos durante rebelião e briga entre presos ocorrida neste sábado (25) no Presídio Estadual de Rosário do Sul morreu na madrugada deste domingo, 26, no Hospital de Caridade da cidade. A vítima foi identificada como Leonardo Passamani Pereira, 30 anos, cujo corpo será submetido à necropsia em Alegrete.
Leonardo foi atingido por disparos de outro detento, que foi preso pela Polícia Civil no momento em que as forças de segurança - PC, Brigada Militar e SUSEPE estavam no controle do motim. O autor foi conduzido em flagrante à Delegacia por tentativa de homicídio e com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.
Segundo o delegado Giovanni Lovato, o detento ainda atingiu outros quatro presos que seguem hospitalizados. A Polícia Civil agora vai apurar como ele teve acesso ao revólver dentro da casa prisional, bem como a motivação do crime.
O delegado ainda informou que o detento preso não é o mesmo que apareceu em vídeos feitos na cozinha portando um revólver, no momento do ápice do motim e que circulou nas redes sociais. “Foi outro. Eles correram para se abrigar e o que efetuou os disparos foi o primeiro a se esconder”, disse Lovato à reportagem do Jornal Gazeta de Rosário.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do blog Rafael Nemitz
Data: 26/03/2023 11h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com