Polícia Civil de Bagé segue investigações da morte do gabrielense Luciano Schafer, ocorrida no último sábado, como por exemplo, chegando nos envolvidos na tragédia (foto arquivo pessoal) |
A Polícia Civil chegou ao nomes de alguns dos sete homens que estiveram junto do autor das facadas que causaram a morte do gabrielense Luciano Estulano Schafer, 33 anos, ocorrida na madrugada de sábado (11) no Centro de Bagé. A identidade foi obtida após análise de imagens das câmeras da região e após o depoimento do autor, identificado como Kéven Maglione Franco, 18 anos, que confessou a autoria.
A faca usada no crime foi localizada horas depois do fato e pertencia a Schafer, que não tinha antecedentes criminais e morreu no local, em consequência das facadas. A delegada Carolina Terres disse à imprensa que vai tentar localizar os envolvidos identificados e ouvir duas testemunhas que aparecem nas imagens de câmeras de segurança. A faca foi "tomada" da vítima e usada para causar sua morte.
A vítima trabalhava e estava fazendo um curso para ser cuidador de idosos. O autor do crime, que teve a prisão preventiva decretada, confessou o crime mas não soube explicar os motivos para cometê-lo porque estaria bêbado ou sob o uso de entorpecentes. "Nem ele (preso) sabe porque ocorreu a briga generalizada e isso por estarem todos bêbados, segundo ele. Foi muito violento, as imagens mostram isso. Foram pelo menos 13 facadas no corpo e uma na cabeça da vítima. Mas pelas imagens, podem ter sido até mais", disse a delegada.
O autor das facadas está preso no Presídio Regional de Bagé. A defesa de Kéven Maglione Franco, que está a cargo do advogado Alex Barreto Vaz, disse em nota que o seu cliente colaborou de forma espontânea e que irá aguardar o final das investigações para avaliar melhor sua situação.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH
Data: 13/02/2023 18h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com