Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 fevereiro 2023

Inspirador | Criança de São Gabriel transforma rotina de garis com amizade e carinho

Aficcionado pelos garis que realizam a coleta de lixo, o pequeno Breno fez foto com eles no dia de seu aniversário e sua avó postou nas redes sociais, onde ela homenageou os trabalhadores pelo gesto de carinho (foto Andréia Lauro/arquivo pessoal)

Um gesto registrado nas redes sociais chamou a atenção da comunidade nos últimos dias. Postado pela gabrielense Andréia Lauro, que mora no Bairro Bom Fim, uma foto mostra que em um mundo cada vez mais desconectado, é inspirador encontrar exemplos de amizade e solidariedade. Em São Gabriel, seu neto Breno, 7 anos, deu um passo à frente e criou uma ligação especial com os garis da cidade, mostrando que é possível fazer a diferença na vida de outras pessoas com pequenas ações de bondade.

A postagem, feita no dia do aniversário do pequeno, que foi em 27 de janeiro, quando ele completou sete anos, diz o seguinte: "Na data de hoje, meu neto que é apaixonado pelos meninos que coletam o lixo, que passam três vezes na semana aqui na rua, quando passam, o Breno sai correndo para cumprimentar eles, e um vínculo de amizade bem dizer na data de hoje aniversário dele,ele pediu para tirar uma foto!! Com os meninos que alegraram mais o dia dele, com certeza eu queria agradecer a todos, carinho, e respeito desses meninos e também agradecer que sem eles nossa cidade não seria limpa, muito obrigado! O Breno fico muito feliz e vai lembrar dessa data para sempre!", agradeceu, marcando a empresa Ansus na postagem.

Andréia conversou com a reportagem sobre como isso ocorreu. "Faz um ano que ele mora comigo e tem um amor pelos guris da limpeza, que são aqueles da foto e ele grita para eles, eles correspondem o carinho", explicando que no dia do aniversário, eles tiraram uma foto com o neto. "Meu neto, cada vez que é dia dos garis passarem, ele fica louco, numa emoção inacreditável, um amor enorme por eles. Se depender dele, até amanhece esperando a passagem deles, eles são conhecidos pelo amiguinho que grita, faz positivo, por ele, ficava junto passando o dia com eles no caminhão", salientando que isso incentiva e motiva os profissionais, finaliza. 

A postagem foi compartilhada pela página da empresa no Facebook e teve ótimas repercussões. A história deste jovem herói em São Gabriel nos lembra da importância da amizade e do respeito pelos trabalhadores que fazem a diferença na nossa cidade. Ele mostra que pequenas ações podem ter um impacto imenso na vida de outras pessoas e que podemos ser uma fonte de incentivo para aqueles que precisam de um pouco de apoio. Deixemos sua história ser uma lição para nós e inspire-nos a sermos a mudança que queremos ver no mundo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/02/2023 10h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.