XII Baile do Chopp - Santa Margarida do Sul - CLIQUE AQUI

Agora em São Gabriel, Monson! Acesse nosso site e confira as ofertas

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

IPTU 2023 - Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Inscrições abertas para o Fundo Social 2023 Sicredi Essência

Drª Ana Paula Ross Cirurgiã-dentista - você pode confiar!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Mototáxi Confiança - Já pediu sua tele hoje? Nos chama!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

25 janeiro 2023

Estado | Cristo Protetor de Encantado é destaque em vídeo 3D que compara maiores estátuas do mundo

Cristo Protetor, de Encantado, está em animação no YouTube que registra a estátua entre as maiores do mundo, superando o Cristo do Rio de Janeiro e monumentos em outros países (foto divulgação/Cristo Protetor/Facebook)

A estátua do Cristo Redentor, situada na cidade de Encantado, no Vale do Taquari, figura em um canal do YouTube que apresenta várias comparações de tamanhos e dados estatísticos com figuras em tamanho real, o Global Data. O canal publicou uma animação 3D elencando as estátuas mais famosas do mundo por altura e entre elas, a estátua gaúcha, junto de outras três versões do Cristo.

O Cristo Protetor, que está em fase de finalização das obras mas que já recebe visitantes, figura junto com mais três versões: além do monumento de 43 metros de altura e com 36 metros de envergadura nos braços, está também o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a Estátua de Cristo Rei, na Polônia, e o Cristo de la Concordia, na Bolívia.

Nas imagens da animação, as estátuas aparecem em ordem crescente e têm seus tamanhos em metros e pés - unidade usada nos Estados Unidos, além de seu nome e localização. A comparação inicial é feita com um ser humano, de 1,70 e começa com a escultura de David, feita por Michelângelo e que fica na cidade italiana de Florença, com 5,17m. 

A estátua gaúcha tem 140 pés, na medida americana e é maior do que os Cristos do Rio de Janeiro e da Bolívia, além do rosto de Atatürk, na Turquia, a estátua da deusa Shiva de Murdeshwara (Índia), o Buda de Wat Sangkaew Phothiyan (Malásia). 

Obras como a Grande Esfinge de Gizé, no Egito e a Estátua da Liberdade, em Nova York, não ficaram de fora. Algumas das personalidades que têm estátuas em sua homenagem são Buda e o deus indiano Shiva, bem como Martin Luther King Jr. A maior estátua de todas é a Estátua da Unidade, em Gujarat, na Índia, com 182 metros de altura, dedicada ao líder do movimento de independência do País, Vallabhbhai Patel.

SAIBA MAIS
O Cristo Protetor de Encantado foi construído a partir de 2019 por meio de uma iniciativa da Associação dos Amigos do Cristo, formada por voluntários que decidiram se unir para buscar a construção do monumento com o objetivo de desenvolver o turismo e também a fé dos moradores. Os recursos para a construção, no total de R$ 3 milhões, foram completamente de doações e empréstimos feitos. 

Mesmo em finalização da construção, o monumento vem recebendo vários visitantes, onde é cobrada uma contribuição de 30 reais para visitação. As visitas são conduzidas e acontecem nos sábados, domingos e feriados. O Cristo terá um elevador para poder levar os visitantes até seu peito, onde há um mirante em forma de coração. O que falta agora, são os acessos e uma estrutura para receber os turistas, que estão sendo construídas e deverão ter em breve recursos do Estado e União. Mais de 100 mil pessoas já visitaram o local.

Confira o vídeo abaixo (a estátua do Cristo Protetor aparece a partir de 51 segundos):


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/01/2023 10h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.