Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

25 janeiro 2023

10 anos do incêndio na Kiss | Série da Netflix baseada em livro estreia nesta quarta


Nesta quarta (25), a Netflix leva ao ar a minissérie de ficção "Todo Dia a Mesma Noite", inspirada na história real do incêndio da Boate Kiss, ocorrido em 2013 em Santa Maria (RS). O roteiro é baseado no livro da jornalista Daniela Arbex, que é o registro documental da tragédia que completa 10 anos na próxima sexta-feira, 27 de janeiro e cujo julgamento realizado em dezembro de 2021 foi anulado e ainda está sem data para acontecer.

Com cinco episódios, codireção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, e direção geral de Julia Rezende. No elenco estão Paulo Gorgulho, Debora Lamm e Thelmo Fernandes, além de Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid. 

A minissérie “Todo dia a mesma noite” começa mostrando os jovens se preparando para uma noite de diversão na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro de 2013, quando aconteceu o incêndio. Na noite da tragédia, a casa noturna estava com lotação muito maior do que sua capacidade, não tinha alvará nem saída de emergência, seus extintores de incêndio não funcionavam e havia sido isolada com espuma imprópria, que pegou fogo quando a banda usou fogos de artifício.

A série irá mostrar as vítimas e as pessoas que participaram do salvamento, o desespero dos familiares, além  das investigações e do processo jurídico. Em respeito às famílias e Santa Maria, a minissérie não foi gravada na cidade, sendo gravada em locais como Bagé e outras cidades do País. Quando do anúncio da minissérie com seus trailers, as opiniões foram divididas, onde muitos alegam que a tragédia não deveria ser abordada. Por outro lado, a necessidade de memória é essencial para se fazer justiça, tanto é que os pais foram consultados e em sua maioria, aprovaram sua realização. 

Na quinta (26), é a vez da estreia de outra minissérie, esta documental, no Globoplay, "Boate Kiss - A tragédia de Santa Maria", dirigida e apresentada pelo jornalista Marcello Canellas e também terá cinco episódios. A série foi produzida em parceria com a TV Ovo, coletivo audiovisual santamariense que é apadrinhado pelo jornalista. Todas estas ações são necessárias para que se tenha memória de algo que é triste, dói, mas precisa de JUSTIÇA. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/01/2023 10h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.