As audiências do Tribunal de Justiça Militar que ocorreriam nesta segunda e terça (30 e 31) em São Gabriel para ouvir testemunhas do processo referente à morte de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, acabaram sendo canceladas. Os advogados dos réus, que estavam se deslocando para o município, se envolveu em um acidente na BR-290, nas proximidades do Posto Paradouro, na chegada a São Gabriel.
Familiares de Gabriel estavam presentes, aguardando a realização da audiência |
Réus também estiveram presentes e iriam acompanhar depoimentos |
As audiências foram remarcadas para 15 e 16 de fevereiro pela presidente das audiências, juíza Viviane Freitas Pereira, da auditoria de Santa Maria. Seriam ouvidos nestes dois dias, 17 testemunhas, sejam de acusação, defesa e as referidas, ou seja, pessoas mencionadas por outras testemunhas ao longo do processo.
O acidente aconteceu próximo ao Posto Paradouro, quando o carro dos advogados acabou se envolvendo em choque com outro veículo e os mesmos relataram não ter condições para acompanhar a audiência. Os familiares de Gabriel estavam presentes ao Fórum, como por exemplo os pais, Anderson Cavalheiro e Rosane Marques.
Os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacbosen, que estavam presentes mas não chegaram a adentrar o salão do Fórum, são réus na Justiça Militar pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 30/01/2023 15h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com