XII Baile do Chopp - Santa Margarida do Sul - CLIQUE AQUI

Agora em São Gabriel, Monson! Acesse nosso site e confira as ofertas

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

IPTU 2023 - Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Inscrições abertas para o Fundo Social 2023 Sicredi Essência

Drª Ana Paula Ross Cirurgiã-dentista - você pode confiar!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Mototáxi Confiança - Já pediu sua tele hoje? Nos chama!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

13 janeiro 2023

9º RCB empossa Camilo Mota como novo comandante

Passagem de comando do 9º RCB aconteceu no final da tarde de quinta, 12 de janeiro, concluindo as trocas de comando da Guarnição Federal de São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O 9º Regimento de Cavalaria Blindado - Regimento João Propício empossou seu novo comandante no final da tarde de quinta-feira, 12 de janeiro, encerrando o circuito de mudanças dos comandos das unidades militares de São Gabriel. O Tenente-Coronel de Cavalaria Camilo Augusto de Lima Mota assumiu o comando da histórica unidade, no lugar do Tenente-Coronel Adriano Posseti de Souza Dias, em formatura realizada no pátio interno do Regimento.

Programação foi iniciada com o descerramento do retrato do ex-comandante, Tenente-Coronel Souza Dias

Souza Dias agradeceu a todos que colaboraram durante sua gestão

Momento da passagem de comando de Souza Dias para Camilo, perante o comandante da 3ª Brigada, General Baldassarri

A solenidade, como em todas as demais, foi iniciada com a inauguração do retrato de Souza Dias na galeria dos ex-comandantes, feita por ele junto da esposa Magali e do filho Ricardo, com a presença do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Marco Aurélio Baldassarri e na sequência, a solenidade de posse do novo comando. Em seu discurso de despedida, Souza Dias destacou as realizações, agradeceu a todos pela parceria durante sua gestão e chegou a se emocionar quando agradeceu a amigos, colegas e familiares. 

Em seu discurso de despedida, além dos agradecimentos, Souza Dias se emocionou ao agradecer amigos e familiares pelo apoio

A passagem do cargo foi efetivada pelo General Baldassarri, junto com o ex-comandante da unidade de Cavalaria, Coronel Marcos Espellet Menezes, que esteve presente à solenidade. Na passagem, também foi repassada a espada histórica do Marechal João Propício, de Souza Dias para Camilo. Após, foi feita a tradicional revista da tropa pelos TCs Camilo e Souza Dias e o desfile da tropa em continência ao novo comandante, além de uma confraternização no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB, que teve um grande público e a presença de vários convidados.

Por estar em compromissos oficiais na capital do Estado, o prefeito Lucas Menezes foi representado pelo secretário de Governo, Edjor Lopes Borges. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, como o prefeito de Vila Nova do Sul Sérgio Coradini, o prefeito de Santa Margarida do Sul Olmiro Teixeira, o presidente e vice da Câmara Municipal, vereadores Moisés Marques e Írio Rodrigues; a juíza Juliana Neves Capiotti e a promotora pública Lisiane Veríssimo da Fonseca, além de secretários municipais e outras autoridades.

SAIBA MAIS

Camilo Augusto de Lima Mota, 43 anos, nasceu em Santana do Livramento, é filho de Rubens Augusto Pacheco Mota (conhecido por ter sido gerente da antiga loja JH Santos e Ponto Frio em São Gabriel) e Ana Maria de Lima Mota. Suas ligações com São Gabriel também tiveram o estudo na Escola Estadual XV de Novembro e também por duas passagens no 9º RCB, por nove anos. 

Ingressou no Exército por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX) em Campinas, São Paulo, em 1997 e logo após, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde se formou no ano de 2001, como Aspirante a Oficial de Cavalaria e foi destinado para São Gabriel, no 9º RCB, na primeira passagem. A segunda passagem veio em 2010, quando da conclusão do curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), em 2010, ficando mais seis anos, onde desempenhou as funções de comando do Pelotão de Fuzileiros Blindados, Pelotão de Carros de Combate e o Setor de Pessoal. 

Em 2018, foi destinado à 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Bagé e que coordena a região militar, onde passou por vários cargos até chegar à Chefe do Estado-Maior da instituição e onde estava quando foi designado para o comando da unidade de Cavalaria. É casado com a gabrielense Viviane Vizzotto Mota. 

Confira como foi a solenidade no Facebook:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2023 12h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.