Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 dezembro 2022

Gabrielenses participarão da Corrida de São Silvestre

Cátia Dutra e Eduardo Pastório participarão da Corrida de São Silvestre, que terá sua 97ª edição em 31 de dezembro, no centro de São Paulo (foto divulgação)

Tradicional corrida que encerra o ano esportivo no mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada pela Fundação Cásper Líbero (TV Gazeta) em 31 de dezembro e transmitida pela Rede Globo, terá a presença de dois gabrielenses na prova que tem cerca de 15km, com largada na região central de São Paulo. Os atletas Eduardo Pastório e Cátia Dutra participarão da corrida que ocorre na manhã do último dia do ano. 

A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil e da América Latina, e qualquer atleta amador ou profissional, em algum momento, pensou em correr essa prova, sem se preocupar com resultado. Eduardo relata as expectativas da participação do casal na prova. 

"Desde que comecei a competir em 2015, sempre pensei em correr a São Silvestre e tentar fazer um bom resultado. Em agosto deste ano, eu e a Cátia decidimos que participaríamos dessa edição, mas no final de outubro encontrei um problema na coluna, ficando 36 dias parado, o que fez suspender a realização do sonho. Porém, depois de consultar os especialistas, consegui a liberação para treinamento e ressurgiu a ideia de participar. Ainda deu tempo de se inscrever, de fazer uma base de preparação e agora o sonho adquiriu outros elementos, pois será a primeira prova depois da lesão e ainda vou correr ao lado da Cátia toda a prova", afirmou.

A meta é concluir a prova com tranquilidade e acima de tudo, realizar um sonho. "Apesar da dificuldade de chegar entre os primeiros colocados, todos acabam se preparando de alguma forma, com planilhas de treinamentos e reforço muscular, mas o principal objetivo é conseguir concluir a prova com tranquilidade, aproveitando cada metro do percurso. Estamos muito felizes, realmente a realização de um sonho. Mas precisamos agradecer o grande apoio, carinho e incentivo dos familiares, amigos e atletas corredores, principalmente da nossa querida ASCORG, fundamental para alimentar o sonho! Será um privilégio representar São Gabriel nessa prova!", finalizou. 

Essa é a única prova de corrida de rua que possui transmissão pela televisão aberta e inúmeros brasileiros a acompanham no último dia do ano, o que torna ainda mais especial, pois as pessoas conhecem a prova. Ao contrário que muitos pensam, a prova possui apenas 15 km, diferente dos 21,1 km da Meia-Maratona ou 42,2 km da Maratona, e essa 97ª edição possui 32 mil inscritos. A prova será transmitida a partir das 7h30 da manhã, tanto a corrida feminina quanto a masculina e será a oportunidade de torcer por nossos representantes.

SAIBA MAIS 
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, em 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome. A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.

A corrida foi criada em 1925 por Cásper Líbero, jornalista e advogado paulista que criou o jornal Gazeta Esportiva e que após ver uma corrida noturna em Paris, resolveu criar uma similar no Brasil. A São Silvestre foi realizada à noite até 1988, sempre antes da virada do ano, quando no ano seguinte, passou a ocorrer no final da tarde e desde 2000, acontece no turno da manhã. A prova tem sido dominada nos últimos anos pelos fundistas (corredores de longa distância) africanos, que venceram as últimas edições. A prova só não foi realizada em 2020, devido à pandemia de covid-19. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/12/2022 10h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.