Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 dezembro 2022

Curso Sargento Anderson presta homenagem a mais dois alunos formados na Escola de Sargentos das Armas

CSA homenageia Márcio e Eduardo, dois ex-alunos que também obtiveram aprovação e formação na ESA (fotos divulgação)

Anderson Ricardo Moreira Leite
Coordenador e Professor do CSA

O Curso Sargento Anderson – CSA vem, por meio destas singelas palavras, prestar a devida homenagem a dois alunos, Márcio Gusmão e Eduardo Santos, agora Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro. No ano de 2019, o CSA São Gabriel recebeu um jovem vindo da cidade de Alegrete, que juntou todos os recursos financeiros para se manter em São Gabriel. Esse jovem ficou sabendo que na nossa cidade tinha um ótimo preparatório para o Concurso da ESA e, motivado pelo seu sonho, não mediu esforços e veio estudar no Curso Sargento Anderson. No ano de 2019, por pouco não conseguiu realizar o sonho da aprovação, mas Márcio Gusmão não desistiu.

Veio o ano de 2020 e com ele a pandemia, as aulas passaram a ser na modalidade EAD, Márcio retorna ao Curso e ali encontra outros jovens com a mesma garra e empenho que ele, entre eles, o jovem EUDARDO SANTOS, originário da cidade de São Gabriel, ambos demonstraram qualidades que os diferenciavam, qualidades estas essenciais para quem busca conquistar o seu objetivo e o seu sonho: pensamento firme, vontade, desejo de vencer, determinação, otimismo, abnegação, sacrifício, entre outras.

O primeiro desafio se deu na concorrência da prova intelectual do concurso de admissão 2020, com uma concorrência de mais de 100 (cem) candidatos por vaga, ao qual os dois jovens mostraram o resultado do seu estudo, obtendo a aprovação nessa fase. Na sequência, houve a fase dos exames de saúde e do teste físico.

Superadas todas as etapas do concurso de admissão, ambos partiram para o 1º ano do Curso de Formação, sendo que Márcio realizou em Campo Grande-MS e Eduardo em Alegrete-RS. Após a aprovação no primeiro ano, partiram para o segundo ano do curso, na cidade de Três Corações-MG, na tradicional Escola de Formação de Sargentos das Armas.

Na escola, os desafios foram muitos, com muito estudo e dedicação, equilíbrio físico e emocional, mas de forma brilhante, eles superaram tudo isso e no dia 3 de dezembro de 2022, todo esforço foi coroado com a esperada formatura e agora sim, Márcio Gusmão e Eduardo Santos formaram-se SARGENTOS DE CARREIRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, enchendo de orgulho seus familiares.

O Curso Sargento Anderson parabeniza aos dois jovens pela conquista e essa conquista prova como é possível realizarmos os nossos sonhos e objetivos, desde que os busquemos com dedicação e estudo, sabendo que o sacrifício é necessário, contudo a recompensa é extremamente recompensadora.

Que Márcio e Eduardo sirvam de exemplo a tantos jovens que buscam um futuro promissor, estável e feliz.

Márcio e Eduardo, sejam felizes na carreira que ora inicia, honrem a farda do Exército Brasileiro e que Deus os acompanhe sempre! Avante! Brasil Acima de Tudo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.