Em novo local, Centro de Artesanato, ou Casa do Artesão, como é popularmente conhecido, reabriu em novo endereço nesta sexta-feira, no antigo Fórum

A Casa do Artesão, como é popularmente conhecido o Centro de Artesanato de São Gabriel, retomou atividades no seu novo endereço, nesta sexta-feira, 18 de novembro. Anteriormente situado no antigo Restaurante Panorama, na Praça Tunuca Silveira, o local agora está em uma sala no antigo Fórum, na Rua Duque de Caxias, onde era a UAMOSG. 

Centro do Artesanato fica onde antes era a sala da UAMOSG, ao lado da Prefeitura

Local permitirá que artesãos possam deixar seus produtos no local sem risco de arrombamento, como era no local anterior

O local, mantido pela Associação de Artesanato Mãos que Criam, proporciona às artesãs mais segurança e organização para venda de seus artesanatos. A remoção do Centro de Artesanato se fez necessária por conta que o prédio do antigo Panorama será reformado e transformado em Centro de Cultura sob o encargo da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM), com recursos federais. As chaves do novo local foram entregues no último

As artesãs esperam com isso, além de poder vender os produtos em local central, que haja mais segurança porque o antigo local era alvo de constantes arrombamentos - até antes da mudança, foram 17 arrombamentos do prédio por ladrões, que vinham atrás do dinheiro arrecadado pelos trabalhadores. O local funciona das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/11/2022 16h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.