Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 novembro 2022

Projeto de Lei que pede redução de taxas de água e esgoto em São Gabriel tem votação adiada

Projeto apresentado pelos vereadores de oposição que estabelece teto de taxa de esgoto teve votação adiada por conta de pedido de vistas do vereador JJ e será votado depois de cinco dias (foto divulgação)

O projeto de lei n 117/2022, que visa estabelecer o teto máximo das tarifas de esgotamento sanitário em até 30% sobre o consumo de água de residências e comércios em São Gabriel, reduzindo em até 80% o valor da taxa, de autoria dos vereadores Malu Bragança, Carlos Alberto MacCord Lannes (Patriota), Jana França (Podemos) e Márllon Maciel (PP), teve sua votação adiada por conta de um pedido de vistas feito pelo vereador José João Barcelos, JJ (PL) nesta terça-feira (8). 

A proposição dos vereadores da bancada de oposição visa autorizar a Prefeitura a praticar o teto máximo da tarifa de esgotamento sanitário no patamar de 20% (vinte por cento) sobre o consumo de água tratada para residências e de 30% (trinta por cento) sobre o consumo de água tratada para estabelecimentos comerciais, industriais, instituições e órgãos públicos, reduzindo o valor da taxa de esgoto, que é considerada cara para muitas famílias e que atualmente está em 80% sobre a quantidade de água consumida por cada usuário. 

"Esse projeto, com certeza, vai melhorar a vida das pessoas e vai ao encontro daquilo que a nossa comunidade está nos pedindo com tanto clamor. E é o nosso dever legislarmos neste sentido. Então eu trago essa notícia. E nós temos que falar pela nossa comunidade, nós somos eleitos para isso e nós temos esse dever, maior do que dever, uma obrigação. Tenho certeza que terá o entendimento dessa casa, como sempre teve, para o melhor da nossa comunidade", afirmou a vereadora Malu Bragança, antes da votação.

Mas o projeto acabou tendo pedido de vistas (quando um vereador solicita determinado projeto para examiná-lo, retirando-o de pauta da votação) pelo vereador JJ Barcelos, sendo que esta vista vigora por cinco dias e com isso, a votação deste projeto foi adiada. "A gente quer analisar melhor o projeto e tirar algumas dúvidas antes da votação", justificou. A taxa de esgoto tem sido motivo de reclamações junto aos parlamentares. 

A São Gabriel Saneamento se manifestou por meio de nota à redação. "Não cabe a empresa propor reduções ou alterações na estrutura tarifária da concessão. Uma vez que seja imposta alguma alteração ao que foi ofertado na licitação, é que trouxer desequilíbrio financeiro ao contrato , caberá a concessionária defender o cálculo prévio do desequilíbrio bem como as medidas necessárias para reequilíbrio do contrato", salientou a empresa em nota. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/11/2022 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.