Inauguração das Lojas Lebes em São Gabriel aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, na esquina da Duque de Caxias com Andrades Neves (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Com um grande público que esperava no local desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a rede de lojas Lebes abriu suas portas em São Gabriel, trazendo sua experiência de loja completa para os gabrielenses e gerando 17 empregos. A inauguração teve a presença do presidente da empresa, Otelmo Drebes.

Fila de público para aguardar a inauguração era enorme e já tinha sido formada desde o começo da manhã

Do lado de dentro, equipe e direção da empresa estavam com tudo preparado

Por volta das 6h, já havia filas que na hora prevista da inauguração, três horas depois, chegavam até a esquina do Banco do Brasil - os primeiros 200 a chegarem ganhariam uma bolsa térmica. Do lado de dentro, os colaboradores, gerência e a direção da loja estavam preparados para receber os clientes. O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, esteve presente à inauguração e parabenizou a empresa por investir no município.

Após a abertura dos portões da loja, comunidade "invadiu" para conhecer a Lebes


Visitação da comunidade foi grande no local durante a manhã

"Chegamos a São Gabriel trazendo uma loja grande e bonita, com o padrão Lebes de atendimento e todas as facilidades possíveis para que o gabrielense realize seus sonhos aqui, de comprar o melhor para sua casa e bem estar", salientou Drebes. Após o corte da fita inaugural pelo gerente Juliano Giuliani, a população presente entrou e aproveitou promoções variadas no primeiro dia, com grandes filas nos caixas.

O prefeito ressaltou a importância de novos empreendimentos do setor de varejo apostarem na economia local. “Tomamos a decisão de destravar todos os embaraços burocráticos e facilitar a abertura não somente deste, mas de todos os empreendimentos geradores de emprego e renda que queiram investir em São Gabriel. Queremos que o empresariado saiba que nosso Município está de portas abertas para quem quiser empreender gerando emprego e renda para nossa gente”, salientou.A inauguração ainda teve a presença do jornalista e garoto-propaganda da marca, Paulo Brito, além de show com a Banda Vaneira Expresso até o final do dia. 

Loja fica na Rua Duque de Caxias, 655, em frente à Praça Fernando Abbott

A SABER
Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tornou-se uma das maiores redes varejistas do Estado. Com 66 anos de atuação, a empresa está presente em mais de 300 municípios, possui mais de 350 lojas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, um milhão de clientes ativos e mais de três mil colaboradores.

A empresa, que fatura mais de R$ 1,4 bilhão, disponibiliza um variado mix de produtos nas linhas de moda feminina, masculina, infantil, calçados, acessórios, cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis e tecnologia. Sempre pensando no seu propósito, de facilitar o acesso das pessoas aos seus sonhos, a rede abriu, em agosto de 2017, no centro de Porto Alegre/RS, a sua primeira Lebes Life Store. O novo modelo de negócios, que une Lojas Lebes e serviços como café, restaurante, farmácia, entre outros, foi um marco para a história da empresa e do varejo gaúcho.

A Lebes também atua no ramo da indústria de confecção com a marca própria New Free, localizada em São Jerônimo/RS. A fábrica produz mais de um milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede.

A companhia, dentro da sua estrutura de negócios, possui ainda a Intechlog, empresa de inteligência logística do Grupo, e a Lebes Financeira, que há mais de 10 anos é responsável pelo crediário da rede de varejo, oferecendo financiamentos e empréstimos aos clientes e colaboradores.  

Além dessas estruturas, o Grupo Lebes tem também um Centro Administrativo da empresa localizado no município de Eldorado do Sul/RS, em uma área de dois mil m², e um moderno Centro de Logística, de 19 mil m², que encontra-se no Parque Logístico da GLP, em Gravataí/RS.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/11/2022 16h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.