André Teixeira e Matheus Leal defenderam músicas que ficaram nos três primeiros lugares do Ponche Verde da Canção, em Dom Pedrito; Edilberto Bérgamo foi jurado do festival realizado no final de semana (fotos Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Músicos gabrielenses se destacaram na 37ª edição do Ponche Verde da Canção, realizado no último final de semana no Parque de Exposições Juventino Moura, em Dom Pedrito. A final do evento, que aconteceu de 11 a 13 de novembro, foi no domingo (13) e dois gabrielenses ficaram entre os três primeiros colocados.

André Teixeira defendeu a milonga "Embarcador", que ficou em 2º lugar e teve letra de Antônio Nunes Oppitz e melodia de Ricardo Oliveira, que cantou a composição junto com André. Outro gabrielense a figurar no pódio foi Matheus Leal, que defendeu a milonga "Ocalito Só", de autoria de Paulo Ozório Lemes (letra) e Daniel Cavalheiro (melodia), que também interpretou a canção junto com Matheus.

O músico gabrielense Edilberto Bérgamo, que recentemente foi homenageado com Voto de Congratulações pelo 1º lugar na 25ª Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel, fez parte da comissão julgadora do festival, tradicional na Capital da Paz e que integrou as comemorações dos 150 anos de Dom Pedrito. A campeã foi "Manancial", composta por Antônio e Marcello Caminha, interpretada por Maria Alice (ex-The Voice Kids) e Marcello Caminha.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/11/2022 15h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.