Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 novembro 2022

Curso Sargento Anderson homenageia ex-alunas formadas na Escola de Sargentos

Marina e Hellen, ex-alunas do CSA e agora Sargentos de carreira do Exército Brasileiro (fotos divulgação)

Anderson Ricardo Moreira Leite
Diretor do CSA

O Curso Sargento Anderson – CSA vem, por meio destas singelas palavras, prestar a devida homenagem às suas ex-alunas, agora Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro, Marina Eduarda dos Santos e Hellen Quintana. Originárias da cidade de São Gabriel, ambas estudaram no Curso Sargento Anderson e desde o início demonstraram qualidades que as diferenciavam, qualidades estas essenciais para quem busca conquistar o seu objetivo e o seu sonho: pensamento firme, vontade, desejo de vencer, determinação, otimismo, abnegação, sacrifício, entre outras.

O primeiro desafio se deu na concorrência da prova intelectual do concurso de admissão, com uma concorrência de quase 300 (trezentas) candidatas por vaga, ao qual as duas jovens mostraram o resultado do seu estudo, obtendo a aprovação nessa fase. Na sequência, houve a fase dos exames de saúde e do teste físico, sendo que este último exigiu das então candidatas, muito treino e esforço.

Superadas todas as etapas do concurso de admissão, ambas partiram para a cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, onde realizaram o primeiro ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos. Após a aprovação no primeiro ano, Hellen e Marina partiram para o segundo ano do curso, na cidade do Rio de Janeiro, na Escola de Formação de Sargentos de Logística.

Na escola, os desafios foram muitos, com muito estudo e dedicação, equilíbrio físico e emocional, mas de forma brilhante, elas superaram tudo isso e no dia 25 de novembro de 2022, todo esforço foi coroado com a esperada formatura e agora sim, Hellen Quintana e Marina Eduarda dos Santos formaram-se SARGENTOS DE CARREIRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, enchendo de orgulho seus familiares.

O Curso Sargento Anderson parabeniza as duas jovens pela conquista e essa conquista prova como é possível realizarmos os nossos sonhos e objetivos, desde que os busquemos com dedicação e estudo, sabendo que o sacrifício é necessário, contudo a recompensa é extremamente recompensadora.

Que Hellen Quintana e Marina Eduarda dos Santos sirvam de exemplo a tantos jovens que buscam um futuro promissor, estável e feliz. Marina e Hellen, sejam felizes na carreira que ora inicia, honrem a farda do Exército Brasileiro e que Deus as acompanhe sempre! Avante! Brasil Acima de Tudo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.