![]() |
Brasil venceu a Sérvia com dois gols de Richarlison, um deles, o segundo no jogo, um voleio e golaço (foto reprodução GE) |
Com dois gols de Richarlison, o "pombo", sendo que o segundo foi um golaço, o Brasil superou a retranca da Sérvia e venceu por 2 a 0 na estreia na Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar, nesta quinta (24). A preocupação é com Neymar, que teve uma entorse no tornozelo e deverá ficar em observação, mas o atacante brasileiro saiu chorando de campo.
O Brasil jogou bem, mas custou a transfixar a defesa sérvia, que ficou no seu campo e teve poucas chances de chegar com perigo ao gol de Alisson. Neymar foi o jogador mais caçado na primeira rodada, sendo muito perseguido pelos sérvios. Na segunda etapa, após um início alvissareiro dos sérvios, Richarlison marcou aos 17 em rebote de Milinkovic ao defender chute de Vini Jr, que atuou muito bem servindo à defesa do Brasil.
Dez minutos depois, um passe açucarado de Vini e o Pombo dominou e fez um golaço de voleio, sem chance de defesa para o goleiro sérvio. O Brasil teve mais chances, aproveitando o abatimento da Sérvia. Aos 34 minutos, Neymar saiu de campo chorando e precisou por gelo. Extraoficialmente, o atacante teria sentido uma entorse no tornozelo e será avaliado.
O Brasil, com a vitória, lidera o grupo G com 3 pontos, empatado com a Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0 mas lidera no saldo. O próximo compromisso será na segunda-feira, 28 de novembro, contra a Suíça no Estádio 974, a partir das 13 horas. Com o jogo do Brasil, a primeira rodada da Copa do Catar foi oficialmente fechada.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/11/2022 18h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com