XII Baile do Chopp - Santa Margarida do Sul - CLIQUE AQUI

Agora em São Gabriel, Monson! Acesse nosso site e confira as ofertas

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

IPTU 2023 - Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Inscrições abertas para o Fundo Social 2023 Sicredi Essência

Drª Ana Paula Ross Cirurgiã-dentista - você pode confiar!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Mototáxi Confiança - Já pediu sua tele hoje? Nos chama!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

30 novembro 2022

Bagé | Funcionários registram ocorrência policial contra Reitora da Urcamp por agressão

Polêmica: dois funcionários da Urcamp registraram ocorrência policial contra a Reitora por agressão na tarde desta terça-feira, 29 de novembro (foto arquivo C7)

Dois funcionários do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) registraram ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bagé, contra a Reitora da instituição, professora Lia Maria Herzer Quintana. Os dois, um professor de 55 anos e um jornalista de 26 anos, fazem parte da equipe de transição da nova reitoria que assume nesta quinta (1º) e segundo relatos da ocorrência, foram interpelados violentamente por Lia na tarde desta terça (29). A Reitora nega as acusações e a universidade preferiu não se manifestar. 

De acordo com o registro policial, ambos estavam com uma reunião agendada com o responsável pela assessoria de comunicação e marketing da gestão que se despede, quando a reitora entrou na sala em que eles estavam e disse ao jornalista para "sumir daqui. Tu vem aqui dia primeiro". Este afirmou no registro que Lia teria o segurado pela camiseta e o expulsou da sala, arrastando ele pela vestimenta e rasgando-a. 

Ele ainda relatou que Lia pegou sua mochila e ameaçou jogar os pertences pelas escadas, além do próprio e conta que chegou a pegar o notebook da vítima e só o devolveu quando o jornalista disse que o equipamento era dele e não da Urcamp. Na sequência, a Reitora teria dito também para o professor, que tinha se ausentado rapidamente para "descer agora, sai daqui", onde teria agredido o professor. 

Segundo o jornal Folha do Sul, o professor afirmou que, junto com o colega, ia ter uma reunião na assessoria de comunicação e foram avisados pelo responsável que ia dar uma saida por estar sendo chamado pela Reitora Lia e ao voltar por ter ido ao banheiro, já estava em gritaria e com ela xingando o colega. Sobre as agressões, o docente afirmou que ele foi pego pela nuca, pelo cabelo "e começou a me sacudir", afirmando que ficou abalado com o episódio e que irá tomar medidas legais. 

O que diz a Reitora?
A reportagem do site Caderno7 tentou falar com a Reitora por intermédio da Assessoria de Comunicação, mas o profissional disse que não queria se pronunciar sobre o caso. Ao jornal Folha do Sul, ela rebateu dizendo que é "difícil uma mulher de 62 anos agredir dois homens", completando ainda que "eu devo ter 'superpoderes' e fico até muito preocupada com tudo isso", afirmou.

Sobre as acusações, ela disse que pela sua idade, está "amparada pelo Estatuto do Idoso", finalizou. A Reitora deverá entregar o mandato nesta quinta, 1º de dezembro, para os novos gestores, Antônio Evanhoé Sobrinho e Guilherme Cassão Marques. 


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/11/2022 19h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.