Sicredi Essência realizou sua reunião de núcleo de 2022 na última quarta em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Mais de 400 pessoas estiveram presente na noite de quarta, 19 de outubro, no CTG Caiboaté e conheceram as ações e resultados da cooperativa.
 

A Sicredi Essência está realizando até dia 24 de novembro as suas Reuniões de Núcleo. Na noite do dia 19 de outubro, quarta-feira, o encontro foi com os associados de São Gabriel, que recebeu o quinto dos treze encontros onde o presidente da cooperativa, José Antônio Menezes, apresenta as ações da cooperativa, reforçando o princípio da gestão democrática e a transparência da cooperativa. Nestes primeiros nove meses de 2022, a Agência de São Gabriel Sicredi Essência teve um crescimento de 26% nos depósitos e 15% no crédito disponibilizado, o que demonstra a confiança na cooperativa e as novas oportunidades geradas na vida financeira dos associados. 

Mais de 400 associados compareceram para conferir a prestação de contas da Sicredi Essência em São Gabriel

Zeca Menezes agradeceu aos associados pelo crescimento da cooperativa e por participar das ações sociais

Na sua apresentação, o gerente Maurício Braga destacou, além dos números, todas as ações que a agência está realizando. Em São Gabriel, mais de 30% da população economicamente ativa é atendida pela instituição, que contabilizou 9.831 associados em setembro deste ano. Segundo ele, o atendimento mais consultivo dos colaboradores permite que empresas, associados do agro acessem soluções adequadas, bem como, outros segmentos de público realizem seus sonhos, financiando, por exemplo, um carro novo, casa própria e energia solar. “Os dados que mostramos para os associados neste encontro demonstram que estamos cada vez mais presente na vida do associado, dando acesso a um crédito com taxas justas e atendendo de forma personalizada quem quer investir seus recursos” falou Maurício.  

O presidente Zeca Menezes aproveitou o momento para agradecer aos associados de São Gabriel, que acolheram também os projetos de social da instituição. “Nosso Fundo Social está trazendo um impacto significativo na vida das pessoas, são mais de R$ 250 mil investidos em 19 projetos. O investimento só e possível pois os associados depositam seus recursos na Sicredi” comemorou o presidente.

Além do Fundo Social, acontece São Gabriel, com incentivo da Sicredi, o Programa a União Faz a Vida na EEMEF Ferraz Netto. O programa valores de educação e cidadania para 227 estudantes e iniciou em 2022 com apoio do poder público. “Nas nossas reuniões de núcleo, reforçamos nosso compromisso com a transparência e com o crescimento de São Gabriel, pois além dos resultados financeiros todos puderam conhecer os impactos que acontecem na vida de milhares de pessoas, com nossos programas sociais”, complementou o presidente. 

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Essência
Data: 24/10/2022 15h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.