No mesmo dia, Polícia Federal trouxe foragido do Presídio Estadual extraditado do Uruguai e prendeu gabrielense por porte de droga sintética (fotos Comunicação PF/Divulgação)

Em um dia movimentado, São Gabriel teve duas operações da Polícia Federal nesta terça (25), com uma extradição de um foragido de 37 anos do Presídio Estadual desde 2017 e um outro homem de 27 anos preso por tráfico de entorpecentes, ao receber uma carga de ecstasy. 


PRESO EXTRADITADO DO URUGUAI
A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta terça-feira (25), um brasileiro condenado definitivamente em 2017 pela Vara Criminal de São Gabriel a 4 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após a prisão em flagrante em 2012.

O extraditado já cumpria penas por outros delitos na Penitenciária Estadual de São Gabriel, quando, em setembro de 2017, fugiu do estabelecimento penal. A partir disso, o seu nome foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol e preso pelas autoridades uruguaias no Uruguai.

O preso tem 37 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O brasileiro foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.


PRESO POR RECEBER DROGAS SINTÉTICAS 
A segunda operação do dia foi quando a Polícia Federal prendeu um homem de 27 anos no momento em que recebia uma carga de drogas sintéticas, no município de São Gabriel.

Os policiais federais receberam informações de que haveria a entrega de uma encomenda com indícios de conter entorpecentes. No momento da entrega, o indivíduo foi abordado e os policiais confirmaram que havia substâncias análogas à droga no pacote.

Segundo o exame preliminar feito pela Perícia da Polícia Federal, o pacote continha 200 comprimidos de Metilenedioxianfetamina (MDA), popularmente conhecido como “ecstasy”.

O indivíduo foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/10/2022 13h55 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.