Produtor rural e professor universitário, Marcelo Benevenga Sarmento morreu neste sábado aos 49 anos em Bagé, vítima de infarto (foto arquivo pessoal)

O produtor rural e professor universitário Marcelo Benevenga Sarmento, 49 anos, morreu no começo da noite deste sábado (29), em Bagé. Ele, que era bem conhecido e relacionado na comunidade bageense e regional, tinha sofrido um infarto e estava internado na Santa Casa de Caridade da cidade, mas não resistiu. Ele foi coordenador do Curso de Tecnologia em Agronegócio na Urcamp em São Gabriel, antes da pandemia.

Sarmento teve atuação destacada na área acadêmica, principalmente com cursos relacionados ao agronegócio. Engenheiro Agrônomo de formação, o produtor rural teve dezenas de publicações e premiações em simpósios nacionais e internacionais. Também era editor da revista online Campos & Pastagens Nativas, que circulava semestralmente no formato online, trazendo informações e artigos com as principais pastagens cultivadas no Bioma Pampa.

Também ministrou aulas em diferentes cursos do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), sendo inclusive coordenador do Curso de Tecnologia em Agronegócio, no Campus São Gabriel e também em vários cursos do Campus Bagé. Desde o começo do ano, ele era professor do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), Campus Bagé.

O corpo dele foi velado nas capelas Padre Germano - Sala Santo Antônio e ele foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério da Santa Casa. Amigos, familiares e colegas, além de alunos e ex-alunos lamentaram a morte do profissional nas redes sociais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Em Pauta Bagé 
Data: 30/10/2022 11h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.