Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 outubro 2022

Qualidade de Vida | ASCORG realiza Rústica do Outubro Rosa

ASCORG realizou Rústica do Outubro Rosa, por meio do seu departamento feminino e do projeto "Mulheres Que Correm", na noite do último sábado, 8 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

No último sábado, 8 de outubro, dentro do projeto Mulheres Que Correm, idealizado pelo departamento feminino da Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG), a entidade realizou a Rústica do Outubro Rosa, para mostrar a importância da prevenção ao câncer e da inserção da mulher na prática de atividades esportivas, como forma de prevenção de doenças e melhoria da saúde. Cerca de 70 mulheres participaram da corrida iniciada na Praça Fernando Abbott, com largada no Chimarródromo.

A rústica visou reunir as participantes do grupo, surgido a partir do departamento coordenado pela atleta Cleiva Pujol, que foi a pioneira em participar em rústicas na cidade. Segundo Cleiva, a atividade teve além dessa reunião, não teve caráter competitivo, mas para estimular demais mulheres a participar do grupo e também a praticar atividades físicas. 

Ao todo, 70 mulheres participaram da prova, que teve objetivo de estimular a presença feminina em atividades físicas como melhora da qualidade de vida e prevenção do câncer

Percurso teve mais de 3 quilômetros pelas principais ruas do Centro da cidade, na noite de sábado

O trajeto teve cerca de 3 km, percorrendo as principais ruas da cidade e terminou no Chimarródromo. Paralelo, o grupo de caminhadas também fez parte da atividade. Cleiva informa que o objetivo era de "encorajar as mulheres a começarem a correr deixando de lado a vergonha, baixa estima e outra condições que interferem na participação delas. Além de todos os benefícios da corrida temos muitos relatos de meninas que entraram no projeto e tiveram melhoras significativas na alta estima, depressão, obesidade e outros. O encontro proporciona também novas amizades e muito acolhimento, respeito e admiração onde uma comemora a conquista da outra", afirmou. 

O projeto é direcionado a todas as mulheres em qualquer idade, peso, condição social ou condicionamento físico e quem quiser participar, não precisa saber correr e nem ser indicado por integrantes da ASCORG. O projeto é totalmente gratuito e conta com orientação do profissional de educação física Nasper Machado. 

Para participar, os encontros acontecem às terças e quintas-feiras às 19h15 no Chimarródromo da Praça Fernando Abbott e aos sábados na Praça Ramiro Meneghello (Praça Ecológica), às 17 horas. O departamento feminino realizará ainda, em 22 de outubro, um chá do grupo Mulheres que Correm na Sede Campestre da ACAS/BM. Atualmente, a ASCORG é presidida por Catiana Martins. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/10/2022 15h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.