Quatro pesquisadores da Unipampa São Gabriel estão entre os melhores da ciência mundial (foto divulgação)

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) teve 126 professores classificados no ranking internacional da AD Scientific Index 2023, que avalia a performance científica e produtividade de cientistas no mundo acadêmico. E destes, nos vinte melhores, o Campus São Gabriel tem quatro docentes neste seleto grupo de líderes.

Foram destacados os professores Jeferson Luis Franco (4ª posição), Luiz Fernando Wurdig Roesch (5ª posição), Thaís Posser (8ª posição) e Lucia Helena do Canto Vinadé (15ª posição), que atuam na Unipampa Campus São Gabriel. Os dois primeiros conduziram os trabalhos do laboratório de exames covid-19, que foi essencial na pandemia. 

A diretora do Campus São Gabriel, Luciana Benetti, em nome de toda a direção, parabeniza os profissionais que se destacam no cenário internacional e elevam o nome da Unipampa, ajudando a consolidar o Campus São Gabriel, que completou recentemente 16 anos de fundação. 

SAIBA MAIS
O Ranking Alper-Doger Scientific Index, idealizado pelos doutores Murat Alper e Cihan Döger, tem por objetivo avaliar a performance científica e a produtividade de cientistas individualmente. O AD Scientific Index realiza a avaliação tomando, por base, indicadores bibliométricos do Google Acadêmico (Google Scholar) - plataforma amplamente utilizada para buscas acerca da literatura acadêmica. 

O ranking é estabelecido por meio de uma combinação de critérios significativos, como o h-index e o i10, que contabilizam e avaliam o número de citações recebidas, mundialmente, em relação aos artigos publicados pelos pesquisadores. Envolve 15.930 instituições, 216 países, 10 regiões (África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania, Arab Leageu , EECA, BRICS, América Latina e COMESA) no mundo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/10/2022 09h06 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.