Quarta edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais teve grande movimento neste domingo, 9 de outubro, nos Ginásios da Urcamp (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Neste domingo (9), aconteceu a quarta edição da Feira dos Produtos da Terra dos Marechais, mais uma vez tendo como sede o Ginásio da Urcamp, na Avenida Antônio Trilha e desta vez o público compareceu em grande número para conferir as atrações e produtos ofertados por 112 expositores inscritos. Desta vez, a programação contou com atrações voltadas para o Dia das Crianças, principalmente na parte da manhã.


Prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes e primeira-dama, Larissa Acosta, fizeram plantio de árvores na Urcamp

Abertura oficial aconteceu na parte da manhã, onde prefeito destacou a importância da iniciativa para gerar renda para o empreendedorismo local

Atividades especiais como um torneio de futebol-sete infantil, oficina de desenho e artes, apresentação de pandorgas e pipas, além da Banda Integração de São Gabriel e demais atrações durante o dia completaram a programação elaborada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Educação, somados aos parceiros Emater/Ascar e Urcamp.

Um ato simbólico com o plantio de mudas de árvores nativas marcou a abertura do evento, remetendo ao Projeto de Recuperação de Nascentes desenvolvido por Emater e Prefeitura em parceria com a Unipampa. Plantaram mudas a primeira dama Larissa Acosta, o secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Cleber Dias Leal, o professor André Copetti da Unipampa, a professora Raquel Barcelos da Urcamp, o produtor rural Getúlio Ribeiro e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Pedro Brenner, acompanhados por alunos da Escola Mondrian.

Movimento de público aumentou na parte da tarde

Atração musical dessa vez ficou por conta da Banda Mix, de Marlon Teixeira e Amanda Lauxen

Diferente de outras edições, o ato de abertura do evento aconteceu na parte da manhã. O prefeito Lucas Menezes mais uma vez ressaltou a importância dessas iniciativas para gerar renda para artesãos, pequenos produtores, empreendedores locais e para que a comunidade tenha alternativas de qualidade. O evento também teve apresentação de capoeira da escola Mondrian, participação da banda integração, Grupo Gody Pipas e show com a Banda Mix, de Marlon Teixeira e grupo. 

A Feira foi até às 19h e segundo a organização, a última Feira de Produtos de 2022 será em 11 de dezembro, alusiva ao Natal e os preparativos iniciarão nesta semana. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2022 22h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.