Movimento de alunos das escolas foi intenso nos dois primeiros da Feira do Livro de São Gabriel, que encerra neste sábado, 29 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A 14ª Feira Municipal do Livro chega ao seu final neste sábado, 29 de outubro, com os últimos lançamentos de livros e horário de visitação, além de demais atrações como o Cine SESC, a partir das 19 horas. A programação vai iniciar a partir das 8h na estrutura montada na Praça Fernando Abbott, em São Gabriel. 

Durante a semana, o movimento mais forte foi registrado na quarta e quinta-feira, com grande visitação de alunos de escolas da rede de ensino existente no município. Os presentes também acompanharam as atividades teatrais de escolas e alguns lançamentos de livros, como por exemplo do ex-patrono da Feira, João Alfredo Reverbel Bento Pereira, com o volume 14 de sua obra “Amenidades”,  e a autora Irene Boll com seu livro de estréia “Corações Floridos”, da Editora Alcance.  

Crianças estavam eufóricas para ver os livros e até tiraram foto

Autores gabrielenses autografaram obras, entre eles João Alfredo Reverbel Bento Pereira, com suas "Amenidades 14"

Noite de sexta teve "Diálogos de Leitura" no plenário da Câmara de Vereadores

Talentos jovens também apresentaram algumas obras. A jovem Yasmin Santos da Silva, estudante da Escola Ginásio São Gabriel, fez o lançamento da sua História em Quadrinhos “Hero Frank”, sendo criadora tanto do texto quanto dos desenhos, feitos ao estilo mangá japonês.  Também o jovem “Hyago Medina, do sétimo ano da Escola Ginásio São Gabriel, lançou seus dois trabalhos autorais: “Meu Pequeno Grande Dragão” e “A História de um Homem com Poderes e Quatro Bois”. Porém, o espaço dos autores ficou deslocado do eixo central da Feira, o que registrou pouco movimento e frustrando expectativas de alguns autores, que já vão se deslocar para o pavilhão principal no sábado. 

No final da sexta-feira, a Associação Cultural Alcides Maya realizou o painel "Diálogos de Leitura", no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de vários literatos e autores gabrielenses. O sábado terá à noite, no encerramento da Feira, o evento "Cine SESC de Rua", a partir das 19 horas, com exibição de filmes para crianças na Praça Fernando Abbott. Confira a programação do último dia de Feira do Livro:

29/10 - Sábado
8 às 18h – Pintura no Rosto
15h – Copa de Xadrez Feira do Livro 2022
LANÇAMENTOS
Local: Praça Fernando Abbott
15h – Emerson Costa – “Até o cata-vento”
16h – Raimundo Nonato Oliveira Silva – “A noite de Poemas”
Luvumbo Manuel Quionza – “Um Poeta angolano entre os gaúchos”
17h – Recital Poético com  Rossyr Berny
18h – Recital de Poemas – Poeta Rossyr Berny e convidados
Livros: “O Gemido Animal do Homem”, “101 Poemas Escolhidos”
Maria Sodê – “Nada Cale a Nossa Voz”
Rangel Arêde – “Ensaios sobre a vida – Crônicas e Esquetes"
19h - Cine SESC de Rua

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/10/2022 21h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.