Representantes de sete partidos se reuniram para formar Frente Ampla de apoio a Eduardo Leite em São Gabriel (foto divulgação)

Uma frente suprapartidária foi oficializada nesta quarta-feira (12) em São Gabriel para apoiar e buscar a eleição dos candidatos Eduardo Leite (PSDB) e seu vice Gabriel Souza (MDB) para o governo do Estado. A reunião entre representantes de sete partidos aconteceu no Sindicato dos Comerciários e oficializou a frente de apoio em nome da democracia e por meio disso, a eleição de Eduardo no governo é crucial.

Os sete partidos - MDB, PSDB, PSD, PT, PDT, PSB e PODEMOS - se reuniram e emitiram uma carta onde oficializam a Frente Ampla de apoio e recomendação de voto ao candidato Eduardo Leite. "O momento pelo qual passa o Estado do Rio Grande do Sul exige de nós coragem, abnegação e compreensão. As possíveis divergências são deixadas de lado em detrimento daquilo que nos é mais caro, o bem do Rio Grande e todos os gaúchos e gaúchas", salienta o documento. 

"O Rio Grande do Sul espera de nós atitude, não há espaço para titubearmos, pois é justamente nas nossas diferenças e nas nossas dificuldades que nos tornamos grandes. São em momentos complexos e intrincados como este que o povo Gaúcho demonstra sua fibra, coragem e resiliência. Sendo assim, o MDB, PSDB, PSD, PT, PDT, PSB e PODEMOS, constituem em São Gabriel Frente Ampla de apoio e recomendação de voto à candidatura do Eduardo Leite 45", encerra a carta.

O documento foi subscrito pelos presidentes dos partidos, Valdemar de Andrade Jobim Junior (MDB), Aline Boll Vargas (PSD), Mauro Teixeira Lopes Júnior (PSDB), Delamar Jobim (PT), Paulo Sérgio Barros da Silva (membro da Comissão Provisória do PDT), Jovani Ribeiro César (PSB) e Karen Lannes (Podemos). Confira o documento na íntegra:

São Gabriel, 12 de outubro de 2022.

Com vistas ao segundo turno das Eleições de 2022 para o Governo do Estado, estiveram reunidos os presidentes do MDB, PSDB, PSD, PT, PDT, PSB e PODEMOS, em que se deliberou o que segue:

1. Em análise da atual conjuntura deste segundo turno das Eleições de 2022, os partidos que subscrevem este documento, através do diálogo, estabelecem caminho de convergência comum, que objetiva a garantia de abertura ao debate político e harmonia do Estado.

2. O momento pelo qual passa o Estado do Rio Grande do Sul exige de nós coragem, abnegação e compreensão. As possíveis divergências são deixadas de lado em detrimento daquilo que nos é mais caro, o bem do Rio Grande e todos os gaúchos e gaúchas.

3. O Rio Grande do Sul espera de nós atitude, não há espaço para titubearmos, pois é justamente nas nossas diferenças e nas nossas dificuldades que nos tornamos grandes. São em momentos complexos e intrincados como este que o povo Gaúcho demonstra sua fibra, coragem e resiliência.

4. Sendo assim, o MDB, PSDB, PSD, PT, PDT, PSB e PODEMOS, constituem em São Gabriel Frente Ampla de apoio e recomendação de voto à candidatura do Eduardo Leite 45.

Pelas razões acima expostas, subscrevemos

Valdemir de Andrade Jobim Junior - Presidente do MDB
Aline Boll Vargas - Presidente do PSD
Paulo Sérgio Barros Nenê - Membro da Comissão Provisória do PDT
Karen Aline Lannes - Presidente do PODEMOS
Mauro Teixeira Lopes Junior - Presidente do PSDB
Delamar Jobim - Presidente do PT
Jovani Ribeiro Cesar - Presidente do PSB

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/10/2022 19h58 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.