Elizabeth II morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, em Balmoral, na Escócia (foto divulgação/Coroa Inglesa)

Morreu no começo da tarde desta quinta-feira (8), a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aos 96 anos. A rainha estava no castelo de Balmoral, na Escócia e o anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica, mas sinais de que algo ocorreria já eram informados pelas redes sociais.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica no Twitter. No começo do dia, a rainha tinha sido colocada em atenção médica, porque o estado de saúde vinha piorando nas últimas horas.

Antes da morte, Elizabeth tinha empossado em Balmoral a nova primeira-ministra da Inglaterra, Liz Truss e enviou uma mensagem ao Brasil pelos 200 anos da Independência. Ela assumiu o reinado aos 25 anos em 1952, além do Reino Unido e de mais catorze estados independentes, além da Commonwealth, composta por 53 países independentes. 

Com sua morte, seu filho, o príncipe de Gales Charles, assume o trono, devendo ser chamado de rei. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/09/2022 15h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.