Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

03 setembro 2022

Impasse | Eleição na Urcamp acabou empatada

Eleições na Urcamp registraram empate entre as Chapas 1 e 2, o que deverá ser definido durante a semana (foto arquivo C7)

As eleições no Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) ainda não tem um vencedor até o momento. Isso porque embora tenha vencido com larga vantagem entre os alunos, a Chapa 1, de oposição, não foi declarada vencedora por causa de um empate técnico devido ao voto de professores e funcionários ter maior peso de acordo com o estatuto. A apuração foi concluída na noite de sexta (2) e o desempate deverá ser definido ao longo da semana.

A chapa que sairia vencedora do pleito, chamada de "Renovação", é encabeçada pelos professores Antônio Evanhoé Ferreira de Souza Sobrinho (reitor) e Guilherme Cassão Marques Bragança (vice-reitor), teve ampla vantagem no voto dos alunos e pela contagem, teria vencido o pleito com pequena diferença de votos. Segundo o jornal Extra Classe, do SINPRO/RS, uma perícia seria feita para validar o resultado e até o final da noite de ontem, estavam à espera de um perito. 

A Chapa 2, que teria sido derrotada, é liderada por Lia Maria Herzer Quintana (reitora) e Derli João Siqueira (candidato a vice-reitor). Lia busca a reeleição para seu quarto mandato à frente da Universidade. A contagem dos votos, cuja votação foi manual,  chegou a ser transmitida via internet, mas foi interrompida próximo das 18h, após sete horas de transmissão. 

O empate técnico teria ocorrido porque o voto de professores e funcionários tem maior peso do que o de alunos, e a Chapa 2 teria diminuído a desvantagem. A apuração começou na tarde de sexta, após o transporte das urnas até o campus central em Bagé e após protesto da Chapa 2 devido ao lacre nas urnas de uma das unidades e mediante acordo entre as duas chapas, mediado por advogados e pela comissão eleitoral. 

O pleito ocorreu no dia 1º de setembro simultaneamente nos cinco campi da instituição (Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel e Santana do Livramento), das 8h às 22h, com a participação de professores, funcionários e alunos. A posse da nova reitoria será no dia 12 de dezembro, para comandar a Instituição a partir de 1º de janeiro de 2023 até o ano de 2026.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/09/2022 10h56 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.