Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

11 setembro 2022

Futebol | Bagé e Monsoon decidirão o título da Terceirona gaúcha

Em Pelotas, o Bagé venceu o Rio Grande nos pênaltis e foi para a final da Terceirona, onde junto com o Monsoon de Porto Alegre, sobem para o Acesso em 2023 (foto FGF TV/reprodução)

Uma equipe novata e outra tradicional do futebol gaúcho vão decidir o título da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol, conhecida também como Terceirona. O Grêmio Bagé e o Monsoon de Porto Alegre vão fazer a final da competição e de quebra, garantiram a suba para a Divisão de Acesso de 2023. Enquanto o Monsoon teve mais tranquilidade para vencer o São Borja por 2 a 0, o Bagé teve dificuldades e venceu o Rio Grande nos pênaltis por 5 a 4, tudo neste domingo, 11 de setembro.

Ambos os jogos, após empatados no jogo de ida, tinham decretado: quem vencesse levaria as vagas para a final da Terceirona. Em Porto Alegre, no Estádio Parque Lami, o Monsoon venceu o São Borja por 2 a 0, gols de Vitor Lima aos 4 minutos do 1º tempo e de Luna aos 48 do 2º tempo, ambos golaços, garantindo a vaga do time de Porto Alegre mas que tem investimento de um grupo de Dubai. 

No Estádio Bento Freitas, em Pelotas (visto que o Bagé não pode mandar seus jogos no Estádio da Pedra Moura, por conta de não ter o PPCI regularizado), o Bagé enfrentou o Rio Grande, após o empate sem gols na primeira partida. O Vovô saiu na frente do Jalde-negro, quando Rafinha recebeu de Christoffer, invadiu a área e chutou no canto de Josemar, 1 a 0 aos 40 minutos da primeira etapa.

O Bagé insistiu e aos 32 minutos do segundo tempo, Matheus aproveitou sobra e empatou o jogo, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o Bagé teve mais competência e acertou todas as cobranças, vencendo por 5 a 4 e garantindo também as vagas para a final e o retorno para a Divisão de Acesso em 2023. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/09/2022 17h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.