Centenas de pessoas participaram do evento que recepcionou o candidato ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni, realizado neste sábado em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Neste sábado, 10 de setembro, São Gabriel recebeu a visita de mais um candidato ao governo gaúcho, o deputado federal e ex-ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (PL). O candidato foi recebido por Rossano Gonçalves, correligionário postulante à Câmara Federal e realizou visitas no comércio local antes de almoço no CTG Caiboaté, que teve cerca de 400 pessoas. 

Antes do evento, candidatos visitaram o comércio no Centro da cidade

Onyx chegou por volta das 10h no aeroporto local, sendo recebido por Rossano e o prefeito Lucas Menezes e logo após, se dirigiu à Praça Fernando Abbott, onde foi recebido pela militância. Se juntaram à comitiva os candidatos à deputado estadual João Goulart e Adriana Lara, que estão pedindo votos em "dobradinha" com Rossano. 

Almoço por adesão aconteceu no CTG Caiboaté

Rossano salientou que quer ser não somente mais um representante da região, mas estar junto do governo Bolsonaro

Criticando adversários, Onyx salientou que só "ele pode governar o estado de verdade ao lado de Bolsonaro" em seu discurso

Após descerem o Calçadão e a Rua Coronel Sezefredo, os candidatos chegaram ao CTG Caiboaté, onde antes do almoço, falaram para os presentes. Rossano salientou que quer ser o representante da Fronteira Oeste e Centro para poder trazer as demandas para região e também construir elos com o presidente Bolsonaro e o governador Onyx, se eleito.

"Temos um projeto para representar uma região maltratada, sem reconhecimento dos governos, para dizer ao presidente Bolsonaro que nós existimos. Eu quero ser deputado federal para estar em Brasília, não para coagir o presidente mas para ajudá-lo a seguir transformando o Brasil. Eu quero ajudar o futuro governador Onyx a administrar o Estado e rever o regime de recuperação fiscal, que engessa na realidade o Rio Grande. Quero ser deputado federal não para ser mais um, mas para fazer diferença em Brasília", fazendo também críticas ao Supremo Tribunal Federal. 

Em seu discurso, Onyx, evocando a presença de Deus também e com um discurso com críticas aos adversários, salientou que desde o começo apoiou o presidente Jair Bolsonaro, que segundo ele, "enfrentou o sistema" e está "transformando o Brasil". "Quero governar o Estado, trabalhar de verdade e estar presente no interior, auxiliando nossas comunidades, desenvolvendo nosso Estado e devolver sua grandeza, ao lado do presidente Bolsonaro, para transformar nosso Rio Grande, para ter a melhor segurança, melhor educação e geração de emprego e renda", afirmou. 

A chapa deverá ter mais um candidato a visitar o município na próxima semana, onde na sexta-feira, 16 de setembro, está prevista a vinda do candidato à Senador, Hamilton Mourão. Confira a transmissão do evento realizado pelo site Caderno7, primeiro com uma breve entrevista e depois o evento em si.



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/09/2022 19h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.