Fogo Simbólico da Pátria foi recebido pelo prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, na manhã desta sexta, 19 de agosto (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

São Gabriel recebeu nesta sexta-feira (19), a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, onde a chama votiva chegou no Palácio Plácido de Castro nas primeiras horas da manhã, recebida pelo prefeito Lucas Menezes, autoridades e alunos das escolas da cidade, representados em delegações e Secretaria Municipal da Educação.

A chama foi transportada por militares, atletas da Associação Gabrielense dos Corredores de Rua (ASCORG) e pela maratonista Rosimeri Carvalho, campeã em várias modalidades, entregue por ela ao prefeito Lucas Menezes. As comemorações foram retomadas após dois anos de restrições por causa da pandemia de covid-19 e lembrarão em 2022, os 200 anos da Independência do Brasil.

Após a solenidade, a chama foi transportada para a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, onde ficará até 1º de setembro, quando será transportada para a Praça Fernando Abbott, dando início às comemorações da Semana da Pátria, que terá seu desfile cívico-militar em 7 de setembro, às 9 horas da manhã. 

Confira as fotos da solenidade CLICANDO AQUI


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/08/2022 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.