Chegada do Fogo Simbólico em São Gabriel está prevista para às 8h da manhã desta sexta-feira (foto arquivo C7)

A partir das 8 horas desta sexta-feira (19), acontece a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, que ocorre pela 85ª edição e que marcará as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Em São Gabriel, a chegada do Fogo está prevista para às 8h no município, com saída do 9º RCB e chegada no Palácio Plácido de Castro.

O Fogo chegará na entrada da cidade pela BR-290 e encontrará os atletas que saem às 8h do 9º. Na sede do Poder Executivo Municipal, o prefeito Lucas Menezes receberá formalmente o fogo simbólico, que após será alojado na 13ª Companhia de Comunicações, onde permanece até o dia 1º de setembro, data em que o fogo será deslocado até a Praça Fernando Abbott para o acendimento da Pira da Pátria, no Espaço Cívico Mascarenhas de Moraes, pelo prefeito Lucas Menezes. 

Os pavilhões nacional, estadual e de São Gabriel serão hasteados no Espaço Cívico ao som do Hino Nacional, cantado pelos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, sob acompanhamento da banda do 9º RCB.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/08/2022 16h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.