Após meses de obras, Ginásio Chiappettão será entregue à comunidade gabrielense em 1º de setembro, com uma programação repleta de atrações (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Prefeitura de São Gabriel informa que após um ano, o Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão) estará pronto para ser entregue novamente à comunidade plenamente reformado. Uma programação de reabertura está prevista para 1º e 2 de setembro, com várias atrações à comunidade como a apresentação do Grupo Tholl, entre outras e que já tem ingressos disponíveis, por meio da troca de um quilo de alimento não-perecível.

O Ginásio está na fase final das reformas, onde nestas construções, de acordo com a Prefeitura, foram colocadas redes novas, construídas novas saídas de emergência, acessibilidade, banheiros e vestiários, com espaço e acessibilidade também, além dos reparos do telhado. 

Estrutura do Ginásio terá novidades na acessibilidade, além de banheiros e vestiários reformados, assim como o telhado, reparado

Ginásio está tendo fase final de reparos pela empresa responsável das obras

O Grupo Tholl apresentará na ocasião o espetáculo "Cirquin", às 20 horas de 1º de setembro, onde neste novo show, o Tholl apresenta figurinos rústicos, danças, acrobacias e novas técnicas circenses, inspirada no teatro mambembe, onde quatro personagens apaixonam-se pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadas, num mundo de imagens teatrais e circenses.

Já no dia 2, a a programação especial de reabertura do ginásio prevê, a partir das 18h30, jogos de futsal feminino e de categorias de base, e em seguida, um Grenal Master com ex-atletas do Grêmio Football Portoalegrense e Sport Club Internacional, com a participação de músicos e artistas locais.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, que coordena a programação de abertura do Ginásio Chiapetão nos dias 1º e 2 de setembro com apresentação do Grupo Tholl de Teatro Circense e um Grenal Master, entre outras atrações, reforça a importância da comunidade zelar pelo patrimônio reformado. “Nesse mesmo dia 25, quinta-feira, uma vidraça foi quebrada, antes mesmo da inauguração. Precisamos que a comunidade se conscientize e ajude a preservar o que é de todos nós”, ressalta.

Para a troca dos alimentos por ingressos, as bilheterias do Chiappettão estão abertas de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As obras foram realizadas pela CH Roggia Construções, tiveram o custo de R$ 328 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini. 

O Ginásio foi construído na década de 70, durante a gestão do prefeito Erasmo Chiappetta, sendo o principal local de esportes da cidade. Ele levou com isso, sua denominação de Chiappettão, que continua até hoje. Com a retomada do Chiappettão, demais campeonatos deverão ser retomados e o Cruzeiro Futsal poderá jogar no local. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/08/2022 15h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.