Mensagem encontrada em banheiro da Escola Ginásio gerou boatos e temores na comunidade escolar (foto arquivo C7) |
Uma mensagem anônima deixada em uma porta interna de um banheiro feminino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel gerou boatos na comunidade escolar na última semana e motivou manifestações da direção nas redes sociais. A mensagem era "massacre", junto a uma data que seria 22 de agosto e gerou preocupação de pais e alunos.
Segundo nota da escola nas redes sociais, a mensagem, escrita no banheiro feminino dos alunos, foi verificada nesta segunda (15) e também teria circulado nas redes sociais. A direção da Escola, gerenciada pelo professor Valdelírio Vasques, afirmou na nota que já comunicou as autoridades policiais e a Secretaria Municipal de Educação, bem como a Polícia Civil e Brigada Militar, que darão apoio por meio de conversas e orientações aos alunos.
"Agradecemos o apoio de nossa comunidade escolar que trouxe o fato até a direção da escola e também a confiança e parceria de pais/responsáveis que prontamente se colocaram a disposição da escola para qualquer ajuda", salientou. O fato chamou a atenção porque ocorreram anteriormente situações similares ocorridas em várias cidades do interior do Brasil.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/08/2022 09h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com