Em 13 de julho de 1972, há 50 anos, 76 médicos de Santa Maria e região reuniram-se para uma grande assembleia geral, no maior encontro da categoria já realizado no Coração do Rio Grande até então. Apenas 5 anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos (SP), e a partir da Sociedade de Medicina de Santa Maria e da Sociedade de Medicina do Médio Jacuí, nascia assim a Unimed Santa Maria.

Em uma época onde começavam a surgir as primeiras sociedades médicas e ainda não havia convênios de saúde fora das capitais, a Unimed Santa Maria surgiu do desejo de oferecer atendimento médico de qualidade no interior do estado, um serviço até então restrito a poucos.

Seguindo os princípios do cooperativismo, uma cooperação entre pessoas para desenvolver o potencial coletivo, unimos esforços e aprendizados para promover o cuidado com o cliente e a excelência de atendimento ao beneficiário Unimed.

E com esse jeito de cuidar presente até hoje, encontramos o caminho para crescer, ao mesmo tempo em que desenvolvemos nossa estrutura, serviços e tecnologia com os braços abertos para a medicina do futuro, oferecendo cada vez mais a quem busca o nosso acolhimento.

Assim, nossos beneficiários hoje podem contar com Hospital próprio, um moderno Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, o primeiro da região, Videoconsultas 24h, Medicina Preventiva, Atendimento Domiciliar, SOS Unimed e Medicina do Trabalho, além de mais de 700 médicos cooperados e a maior rede de serviços referenciados em saúde da região.

E com esse espírito cooperativista que nos move para cuidar do bem mais preciso de todos, a vida, seguimos em frente, trabalhando diariamente para retribuir com atenção e carinho a confiança que recebemos ao longo das décadas, desde a fundação.

Com muito comprometimento para cuidar de mais de 100 mil vidas e orgulho de participar do maior sistema cooperativo médico do mundo.

Reportagem: Unimed Santa Maria/divulgação
Data: 11/07/2022 08h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.