Procissão de São Cristóvão acontece neste domingo pela 66ª edição, em São Gabriel; comemorações começam na noite de quinta, na Comunidade Católica que leva o nome do padroeiro dos motoristas e colonos (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A partir da quinta-feira, 21 de julho, a Comunidade Católica São Cristóvão realizará as comemorações ao padroeiro dos motoristas e colonos, São Cristóvão, dando início a 66ª Procissão Motorizada em homenagem ao santo e que culminará no próximo domingo, 24 de julho, a partir das 10 horas da manhã, rumo ao Centro da cidade.

As comemorações começarão com o tríduo (três dias de missas) na Comunidade, situada no Bairro Gabrielense, a partir das 19 horas, até o sábado, 23 de julho. No domingo, a programação começará a partir das 9h com a Missa Festiva e a partir das 10 horas, a saída para a procissão motorizada que percorrerá as principais ruas da cidade, até a Igreja Matriz, onde ocorrerá a bênção dos veículos. 

A comunidade solicita que quem participar, leve um quilo de alimento para ser doado. Um adesivo de São Cristóvão será entregue para quem fizer esta doação do quilo. As doações serão destinadas as famílias assistidas pela Paróquia. As comemorações são realizadas por Celso Nunes e família, sendo retomadas no ano passado após o isolamento causado pela pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2022 10h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.