Rizza (1ª foto) realizou resgate de motorista que estava preso em caminhão tombado em estrada no interior de Gramado, neste final de semana (fotos Maria Eduarda Paz Santana)

Um bombeiro que foi oficial no 6º Batalhão de Engenharia de Combate, quando serviu em São Gabriel, foi um herói ao salvar um motorista de um acidente ocorrido na Estrada Linha Ávila Baixa, no município de Gramado, neste domingo (17). O fato foi relatado à reportagem pela sua esposa, a gabrielense Maria Eduarda Paz Santana, que acompanhou a operação de resgate feita por Pedro Rizza. 

Ela informou que ambos vinham de carro pela estrada quando presenciaram o momento em que o caminhão tombou e Rizza, que trabalha no Corpo de Bombeiros de Gramado, parou imediatamente o carro e desceu o barranco correndo, para socorrer o motorista. "O Pedro desceu até o caminhão, que estava muito instável e tentou acalmar o motorista, que estava muito eufórico, e depois de muito custo, ele conseguiu tirar o senhor", contou a jovem.

A operação foi feita com cuidado, pois o veículo estava preso em árvores, mas poderia haver o tombamento total do mesmo, visto que já tinha caído quinze metros e poderia despencar uma área que tinha mais dez metros abaixo. "O Pedro conseguiu acalmá-lo e tirar ele com vida do caminhão", explicando que o veículo desceu depois disso. 

Ela salienta o ato heróico do esposo, que após servir cinco anos como 1º Tenente do Exército, hoje é bombeiro militar em Gramado. É um gesto heróico que agora, é tornado público por nossa reportagem graças ao contato da gabrielense que nos acompanha. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2022 10h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.