Grupo Adulto Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, realizou ensaio aberto na noite de sexta-feira, em preparação para a classificatória regional a ser disputada neste domingo, em Caçapava do Sul (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Para marcar o retorno às atividades, o Grupo Adulto de Danças Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, realizou na noite de sexta-feira (1º) um Ensaio Aberto para convidados, na sede social da entidade. O evento contou com um bom público para o jantar, que teve feijoada e também teve objetivo de angariar recursos para o grupo, formado por 28 bailarinos.

A invernada, que é coordenada pelo casal Marcos Roberto Martins Bandeira e Ana Martins da Cruz, tem como instrutores os professores Ângelo e Ana Lúcia Leão, de trajetória reconhecida no tradicionalismo gaúcho e com total apoio da entidade, vem ensaiando nas últimas semanas, desde que foram autorizadas a retomada dos ensaios e foca a classificação para o ENART 2022, que retoma sua competição completa no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Grupo apresentou danças tradicionais durante duas horas de ensaio, que teve jantar logo após; danças são sorteadas na hora da apresentação no concurso

Ao todo, 28 bailarinos participam do grupo, que vem ensaiando com o objetivo de classificar-se ao ENART

Antes disso, o grupo irá disputar a classificatória da 18ª Região Tradicionalista a ser realizada neste domingo (3) em Caçapava do Sul e passando, terá a fase Inter-regional marcada para 3 e 4 de setembro, em Ijuí, onde buscará o sonho de chegar à final da Força B em Santa Cruz. O ensaio teve cerca de 2h de duração e após, o público pode conferir um delicioso jantar, composto de feijoada e complementos.

A apresentação oficial do tema para este ano e das pilchas será em 27 de agosto, possivelmente com Penha. O grupo agradece a todos que foram prestigiar o evento. Confira agora um pouco do que foi o ensaio na noite de sexta:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/07/2022 11h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.