Festas Juninas, como a da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, receberam grande público na tarde de sábado (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

As Festas Juninas seguem movimentando a comunidade gabrielense após dois anos de retorno e o público correspondeu, lotando elas completamente. Entre as que foram realizadas, acompanhamos três no final de semana: as Festas das Escolas Ginásio São Gabriel (Municipal) e João Pedro Nunes (Poli, Estadual), além do Arraiá do Curso Sargento Anderson, no sábado e domingo, 9 e 10 de julho. E as festas continuam no próximo final de semana. 

Programação no Ginásio teve apresentação artística dos alunos

Barracas de doces e salgados registraram grande público



Colégio Tiradentes foi uma das atrações convidadas, com o casamento caipira e as quadrilhas juninas

No sábado (9), entre as muitas festas realizadas, duas ocorreram com grande movimentação, que foram nas Escolas Ginásio São Gabriel e João Pedro Nunes (Poli). No Ginásio, a festa ocorreu no Ginásio Champagnat, o ginásio coberto de esportes e teve além das barracas típicas, apresentações artísticas das turmas da escola e também a participação especial do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, com o casamento caipira e apresentações. O diretor do educandário, Valdelírio Vasques, agradeceu a população que prestigiou o evento.

Ali perto, a Escola Estadual João Pedro Nunes (Poli) retomou a sua Festa Junina, no pátio interno do educandário. O evento também teve apresentações das turmas e escolha do casal caipira, somado ao concurso da melhor barraca junina, onde as turmas fizeram a venda de doces e salgados variados, em benefício de suas formaturas no final do ano. A diretora Mara Khatib agradeceu a todos que compareceram.

Na Escola Poli, movimento também foi grande durante a tarde de sábado

Turmas também apresentaram danças típicas e adaptações do Tiktok

Diretora Mara Khatib e o mestre de cerimônias do evento, Éder Strieder Barboza






Alunos também confeccionaram as barracas, onde era válido o concurso da mais ornamentada


Turmas apresentaram também o casal caipira para ser avaliado pela comissão julgadora

Comissão teve a participação de convidados especiais, professores e ex-alunos da escola

No domingo (10), o Curso Sargento Anderson realizou seu "Arraiá do CSA", em parceria com a Pastelaria do Madruga, onde foram vendidos doces, salgados e disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, além de outlet da loja Babaloo e apresentações do Studio Estrelas do Oriente, de Tanise Ávila. O diretor do CSA, Anderson Leite, destaca que o evento foi uma forma dos alunos confraternizarem e da comunidade participar. 



No domingo, Curso Sargento Anderson realizou o seu "Arraiá", com várias atrações para os alunos e a comunidade

E o próximo final de semana terá ainda mais festas juninas. Estão previstas para a sexta-feira, 15 de julho, as festas da Confraria da Dança e Fitness, a partir das 18 horas e às 19 horas, o Arraiá da Urcamp, no Campus III; e no sábado, 16 de julho, a partir das 14 horas, as festas do Instituto Menna Barreto, Escolas Senador Tarso Dutra, no Bairro Esplanada, Celestino Cavalheiro no Centro, e João Manoel Salvadé, no Bairro Progresso, Sueni Goulart Santos, no bairro Capiotti e no domingo, 17 de julho, a grande Festa Junina da Pró-Down, a partir das 13 horas. Não vai faltar festas para a comunidade prestigiar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/07/2022 15h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.