Gaúcha Santa Maria comemorou 10 anos no último dia 2 de julho (foto divulgação/Rádio Gaúcha)

No último sábado, 2 de julho, a Rádio Gaúcha Santa Maria completou uma década de atividades na cidade e região, ao trazer o sinal da Rádio Gaúcha para a região Central e Fronteira Oeste. Atualmente com três comunicadores, a emissora é atuante na região, mesmo com a concorrência recente da Rádio CDN FM, do Grupo Diário, que fez parte da RBS. 

A programação local, pensada exclusivamente para Santa Maria, pode ser conferida de segunda a sábado no Gaúcha Hoje, das 7h às 8h, e no Chamada Geral 1ª Edição, de segunda a sexta, das 11h30min às 12h. Às terças, apresenta o "Santa Maria de Negócios", com empreendedores da cidade e também tem o quadro "Tua Voz, Santa Maria", que em breve terá uma quarta temporada, entrevistando nomes ligados à Santa Maria. A rádio acompanhou momentos felizes e tristes, como a tragédia da Kiss, entre tantos outros e esteve presente na pandemia de covid-19.

"A gente, que é do rádio, sabe que, mesmo sem imagens, estar no local do fato faz toda a diferença na hora de reportar. E, nesses 10 anos, conseguimos mostrar a personalidade de Santa Maria e da região através do nosso trabalho. Como ouvinte, celebro que o Grupo RBS soube a importância do centro do Estado no momento dessa escolha. Como jornalista, me sinto realizada em fazer parte dessa história", afirmou a comunicadora Amanda Boeira.

"A Gaúcha Santa Maria foi a primeira das nossas rádios pelo interior. Nesses 10 anos, a equipe local cobriu momentos importantes da história do Rio Grande do Sul. Os mais tristes e outros tantos muito felizes. Sempre com informação, jornalismo profissional e que se conecta com o coração do nosso Estado. Estar em Santa Maria é muito importante para a Gaúcha", celebrou Andressa Xavier, gerente de Programação e Jornalismo da Gaúcha. 

As comemorações iniciaram em maio, onde programas da Gaúcha chegaram a ser transmitidos de Santa Maria. A rádio surgiu em 2012, com a migração da Itapema FM para a Gaúcha, dentro da expansão da rádio criada há 95 anos para o interior do Estado, sintonizada na frequência 105.7 FM. Tem como comunicadores Amanda Boeira, Naiôn Curcino e Lucas Amorim.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/07/2022 22h50 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.