Apesar de São Gabriel estar no grupo 5 da Copinha, participação ainda será confirmada, informou Arthur Barros; clubes tem até 13 de julho para responder (foto divulgação FGF)

O Esporte Clube São Gabriel tem possibilidade de disputar a Copa FGF, conhecida como "Copinha", no segundo semestre. A informação veio no Congresso Técnico realizado hoje na sede da FGF em Porto Alegre, onde o Sanga ficará no grupo 5 da competição, que valerá vaga para a Copa do Brasil de 2023. A participação, no entanto, ainda não foi confirmada, afirmou o presidente Arthur Barros.

O São Gabriel terá como adversários a dupla Ba-Gua (Bagé e Guarany), Aimoré de São Leopoldo, 12 Horas de Porto Alegre e o Grêmio B. Serão 30 clubes na competição divididos em cinco chaves de seis, mas os times tem até a próxima quarta-feira, 13 de julho, para confirmar a participação, somente depois disso, a tabela será divulgada.

A competição levará o nome do ex-jogador do Grêmio, Tarcísio Flecha Negra, morto em 2018. Pela fórmula preliminar, as equipes disputarão jogos em turno único dentro da chave. Avançam para segunda fase os três melhores de cada grupo, mais o quarto melhor colocado no geral.

As oitavas-de-final serão em jogo único - possivelmente por sorteio ou o mandante de melhor campanha - enquanto que as quartas-de-final, semifinal e final serão em partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. 

Apesar de confirmação, Arthur ainda vai analisar se o clube participará porque depende também de apoio. "Temos até o dia 13 para definir se vamos participar ou não", informou à reportagem. A participação não depende só de vontade mas também de apoio da comunidade e de patrocinadores para que o Sanga possa voltar aos gramados em 2022. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/07/2022 21h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.