Primeiros gabrielenses que vão concorrer a cargos eletivos em outubro tiveram candidaturas homologadas no final de semana em Porto Alegre

No final de semana, aconteceram as primeiras convenções partidárias para definição das candidaturas ao Governo gaúcho, Senado e para deputados. Nomes especulados foram confirmados, como os do ex-prefeito Rossano Gonçalves (PL), para deputado federal e no Podemos, os gabrielenses Karen Lannes e Rossano Farias para federal e estadual, respectivamente.

Rossano (segurando a bandeira nacional) teve sua candidatura à deputado federal homologada na noite de sexta-feira, na Assembleia Legislativa (foto divulgação)

Na sexta (22), durante a convenção do Partido Liberal (PL), que definiu a candidatura de Onyx Lorenzoni ao governo do Estado, realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o nome do ex-prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves foi confirmado como candidato à deputado federal. "Agradeço desde já o apoio e carinho que tenho recebido nessas andanças, e assumo o compromisso de defender sempre a bandeira do Rio Grande do Sul, da Campanha, Fronteira e Região Centro do Estado. Vamos juntos!", afirmou. O PL também trabalhará a reeleição de Jair Bolsonaro à presidência da República.

No domingo, Rossano Farias e Karen Lannes tiveram suas candidaturas homologadas pelo Podemos para deputado estadual e deputada federal, respectivamente (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

No domingo (24), foi a vez do Podemos, onde a ex-vice-prefeita e vereadora Karen Lannes e o ex-vereador Rossano Farias tiveram seus nomes homologados para concorrer à deputada federal e deputado estadual, respectivamente. A convenção do partido, que terá como candidato ao Senado Lasier Martins, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre na parte da manhã.

"Quem me conhece sabe que sou assim, jamais abandonar os ideais. Pela minha família, meus amigos (que estão sempre do meu lado, as vezes, indignados...rsrs) e uma galera que devo um agradecimento enorme por acreditar na minha pessoa, agradeço de coração. Não se esqueçam: gostando de mim, me mandem pra Brasília, caso contrário, me mandem também", disse, com o bom humor de sempre. 

Farias também se manifestou. "Com a candidatura homologada, vamos incomodar quem tá acomodado, agradeço a todos pelo apoio e carinho já externados, nosso compromisso é lutar por São Gabriel e região", finalizou. O Podemos poderá fechar apoio a Eduardo Leite ao Governo do Estado, o que ainda não é certo por conta da questão da vaga de Senador, porque a candidata da chapa deverá ser Ana Amélia Lemos (PSD).

A última candidatura de São Gabriel deverá ser definida no próximo sábado, 30 de julho, quando o PDT gaúcho realizará sua convenção na Câmara Municipal de Porto Alegre, a partir das 9 horas, com a professora Giovana Gonçalves, que deverá concorrer à deputada estadual. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/07/2022 12h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.