30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

05 julho 2022

Audiência Pública debate licitação do transporte coletivo em São Gabriel

Audiência Pública realizada pela Prefeitura de São Gabriel apresentou projeto referente ao transporte coletivo no município, nesta terça-feira (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Prefeitura de São Gabriel realizou, na tarde desta terça-feira (5), a Audiência Pública sobre a futura licitação do transporte coletivo, que deverá ocorrer em até 90 dias no município, para o transporte urbano e rural. A audiência, realizada no Auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG) reuniu um bom público presente que pode fazer os questionamentos necessários. 

Encontro aconteceu no auditório do IPRESG, no Centro da cidade

Apesar do horário, bom público pode se fazer presente ao encontro

Gerente da Urbana Engenharia apresentou o projeto de casa, por ter positivado para covid, mas explanou como será o projeto básico da nova licitação

O projeto básico foi apresentado pelo gerente de operações da empresa Urbana Engenharia, Thiago Silveira, de forma remota (o mesmo estaria presente, mas positivou para covid), onde na ocasião, as linhas deverão ser constituídas pelas atuais atendidas na cidade, como por exemplo a Unipampa, Unipampa-Bairro, Menino Jesus-Gabrielense, Bom Fim-Cidade Nova, entre outras, além das linhas para as localidades do interior. 

A empresa que ganhar a licitação deverá prestar o serviço por 20 anos e terá que ter frota de veículos de 4 a 8 anos de uso. Nos questionamentos, a maioria deles apresentada pelos presentes foram sugestões e queixas sobre problemas que afetam as linhas, como falta de horários noturnos (principalmente para os estudantes da rede noturna e da Unipampa), a falta de circulação aos domingos, retomada de horários pré-pandemia, além de sugestões para que, para atender ao interior, se adote micro-ônibus em dias fora do período de pico em que os moradores vem à cidade para recebimento, pagamento e compras. 

Reclamações contra a atual concessionária também foram feitas, tanto de representantes da comunidade como de estudantes da Unipampa. O Secretário de Administração, Rafael Gonçalves, agradeceu a todos que compareceram. Confira como foi a audiência nas duas partes da transmissão feita pelo site:















Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2022 21h38 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.