Zacher, que era vereador pelo quinto mandato em Porto Alegre, disputava uma prova de natação em Fortaleza quando teve um mal súbito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu; ele chegou a concorrer a deputado estadual duas vezes, obtendo votos em São Gabriel (foto CMPA)

Morreu neste domingo (26) aos 46 anos, o vereador do PDT de Porto Alegre, Mauro Zacher. Ele estava participando de uma prova de natação da categoria master na Praia do Futuro em Fortaleza quando teve um mal súbito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu, vítima de parada cardíaca. O parlamentar era conhecido e parceiro de vários pedetistas gabrielenses.

Zacher estava no quinto mandato consecutivo como vereador em Porto Alegre e tentou duas vezes se eleger deputado estadual, tendo inclusive feito vários votos em São Gabriel, com apoio da maioria do diretório local e de amigos como o vereador Sildo Cabreira e o secretário da Fazenda Artur Goularte (Tuca), com quem ele trabalhou quando Zacher foi Secretário de Obras da Capital. 

A morte prematura de Zacher consternou companheiros do PDT gabrielense. O próprio Tuca lamentou a perda do amigo e companheiro partidário. "Triste, estamos sem chão. O que posso dizer é que perdi um grande amigo com um baita futuro pela frente. E que teremos que dar todo o apoio à família e aos amigos mais próximos", sintetizou. 

O PDT gabrielense também emitiu nota de pesar, assinada pela presidente Giovana Gonçalves. "É uma perda irreparável e seu trabalho e seu nome ficará na nossa memória e na história do PDT. Nossos sentimentos a toda sua família e amigos neste momento de dor, em especial para sua esposa Anete Zacher e seus filhos Leonardo e Martina", afirmou. 

Zacher era um adepto da natação e tinha ido a Fortaleza na companhia da esposa, Anete, para participar da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN). Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ele deixa, além de Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe, Sandra, e os irmãos Flávio e Jéssica. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/06/2022 15h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.