Após reuniões e busca de solução para impasse, alunos da Unipampa voltaram a ter transporte nesta terça-feira; Prefeitura fará linhas até realização da licitação emergencial, marcada para 28 de junho (foto Beatriz Stoll Moraes/divulgação)

Até ser realizada a licitação emergencial prevista para 28 de junho, a Prefeitura de São Gabriel iniciou nesta terça-feira (21) o serviço emergencial para transportar os alunos da Universidade Federal do Pampa, Campus São Gabriel, conforme acertado entre a Prefeitura e a direção do campi para não suspender as aulas. Com isso, até a realização do edital de chamamento público, a Prefeitura fará o transporte dos alunos. 

As linhas estão utilizando os ônibus da Secretaria de Educação, que foram remanejados para suprir a linha da Unipampa sem prejuízo do transporte dos alunos das 37 escolas municipais. A questão chegou ao ápice por conta da suspensão da linha pela atual concessionária do transporte coletivo, em represália à realização do edital de chamamento, levando os estudantes até o Ministério Público e ao prefeito Lucas Menezes na última semana, que se comprometeu a buscar uma solução que foi oficializada nesta terça com a prestação excepcional. 

“É muito importante esta iniciativa do Poder Executivo, em especial pela Secretaria de Educação, de proporcionar esse transporte para a continuidade das atividades do nosso Campus, que a pouco tempo deu início ao primeiro semestre deste ano letivo”, ressalta a diretora do Campus, Luciana Borba Benetti. A Unipampa chegou a usar ônibus da própria universidade, destinados pela Reitoria para São Gabriel. 

A Prefeitura, através das secretarias de Administração, Segurança, Desenvolvimento Rural e Diretoria de Compras e Licitações da Secretaria da Fazenda, também está elaborando futuro edital de licitação para todas as linhas urbanas e rurais de transporte coletivo, com o objetivo de eliminar a precariedade legal e operacional do sistema, oferecendo mais conforto, pontualidade e segurança para os usuários.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/06/2022 09h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.