Seminário Temático foi realizado nesta terça-feira pelo IPRESG em sua sede em São Gabriel, trazendo atualizações sobre os regimes de previdência social (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta terça-feira (21), o Instituto de Previdência dos Servidores de São Gabriel (IPRESG) realizou durante o dia o Seminário Temático sobre Regime Próprio de Previdência Social, com a participação de vários palestrantes. O evento, que foi gratuito, trouxe várias informações sobre o funcionamento da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), bem como atualizações variadas para o público presente ao Auditório do Instituto.

Servidores de vários municípios acompanharam o dia de palestras no auditório do IPRESG

Palestras ocorreram durante o dia e falaram de vários temas relacionados aos regimes próprios de previdência social, bem como a diversificação de investimentos, entre outros

Em seu discurso, a diretora-presidente do instituto, Fabiana Pohlmann Machado, destacou a urgência do debate sobre o futuro dos regimes próprios perante a nova legislação. Na programação, painéis sobre temas como a reforma previdenciária imposta pela Emenda Constitucional n.º 103 de 2019, a responsabilidade da unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social, perspectivas, cálculo atuarial, a solvência futura do sistema e a importância da diversificação dos investimentos para buscar bons resultados, entre outros temas.

Se fizeram presentes técnicos dos municípios de Santana do Livramento, Boqueirão do Leão, Porto Alegre, Candiota, Pelotas, Santana da Boa Vista, Rosário do Sul, Alegrete, Pinheiro Machado e Santa Maria. A programação contou com especialistas de organismos de consultoria como Instituto Gamma de Assessoria a Municípios (IGAM), Dolar Bill Agentes Autônomos de Investimentos, Itaú, Athena Atuarial e Referência Gestão de Risco. Estiveram presentes o prefeito municipal, Lucas Menezes, o secretário de administração, Rafael Gonçalves, e o secretário da fazenda, Artur Goularte, entre outros. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/06/2022 10h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.