Protesto organizado pelo vereador Kiko Lopes na tarde desta segunda-feira visa chamar atenção de autoridades estaduais para os problemas que as RS-630 e 473 passam sem manutenção (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Cansados de esperar pelo Governo do Estado por melhorias nas RS-630 e 473, que ligam São Gabriel aos municípios de Dom Pedrito e Bagé, respectivamente, a comunidade gabrielense protestou por melhorias das estradas nesta segunda-feira (27), realizando um breve fechamento da RS-630, em frente ao Frigorífico Foresta, a 9 quilômetros do trevo de entrada da cidade. A mobilização, organizada pelo vereador Kiko Lopes, também contou com várias lideranças.

Estrada chegou a ficar bloqueada por um breve tempo, durante o protesto

Motoristas foram aderindo aos poucos à manifestação, em conversa com o vereador

As principais cobranças são a recuperação de trechos críticos da estrada, que por vezes apresenta crateras, os chamados borrachudos e também trechos alagados quando chove, tornando a estrada intransitável, além de uma solução para construção de uma nova ponte no Passo do Pedroso, visto que o Exército irá retirar a ponte militar Bailey nesta semana. Vários usuários da rodovia colocaram seus carros e até fizeram um breve fechamento por alguns minutos.

Estrada não recebe uma manutenção decente há tempo e tem pontos problemáticos, além de que ponte provisória do Exército será retirada a partir desta semana

Bom público participou das mobilizações em frente ao Frigorífico Foresta

"Como é que o Estado quer dar 500 milhões de reais para recuperar as rodovias federais e deixa estradas como esta na miséria e abandono? Não aguentamos mais, são prejuízos nos veículos, caminhos que levam horas para ser percorridos e agora com essa questão da ponte, é mais um martírio para os moradores daqui", lamentou Kiko Lopes.

Se fizeram presentes lideranças como os vereadores Írio Rodrigues e Pepeca Bertazzo, do PDT, Moisés Marques e JJ Barcelos, do PL, o representante dos assentamentos, Claudiomiro Ludwig (Nico), entre outros assentados presentes, que também pedem solução para as estradas dos assentamentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/06/2022 19h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.