São Gabriel fez uma boa partida e venceu o São Paulo de Rio Grande por 3 a 0 no Estádio Municipal nesta noite gelada de quarta, 1º de junho (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Com apoio do torcedor apesar da noite fria que fez nesta quarta (1º), o Esporte Clube São Gabriel fez sua parte e venceu o São Paulo de Rio Grande por 3 a 0 no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa e se afasta do fantasma do rebaixamento, deixando a briga entre o adversário derrotado e o Guarani de Venâncio.

O jogo teve muitas chances do São Paulo, mas devido à ruindade do time da Noiva do Mar, o Sanga foi crescendo aos poucos e equilibrando a partida. O São Gabriel teve seus momentos de aperto, onde aos 22 minutos, Luan quase fez um gol olímpico, bem defendido por Éder. Mas aos 29 minutos, Vinícius abriu o placar, concluindo finalização sem chance para o goleiro Fabiano Heves: 1 a 0.

Aos 17 minutos, Kaio, do São Gabriel e Matheus do São Paulo se estranharam e brigaram em campo, sendo ambos expulsos - mas o árbitro se equivocou e tinha expulso Douglas, mas foi alertado pela arbitragem auxiliar e expulsou o verdadeiro causador da briga. Nisso, o São Gabriel aproveitou, cresceu e aos 29 minutos, em rebote na área, Camargo mandou um tirombaço e marcou o segundo, consolidando vantagem para o Sanga.

Para fechar, aos 35, Denilson, que tinha entrado no lugar de Thalles, marcou também um golaço e fechou a conta: 3 a 0 e uma vitória importante para o Sanga, que se afasta do lanterna São Paulo e deixa a briga entre ele e o Guarani, que empatou com o Avenida e até então estava empatado em pontos com o São Gabriel, mas à frente pelo saldo. 

Agora, o São Gabriel vai a Lajeado no próximo final de semana, no domingo (5) e enfrenta o Lajeadense, na Arena Alviazul em busca de um resultado favorável para quem sabe chegar perto do G4 novamente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/06/2022 21h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.