Após dois anos de restrições, festas juninas serão retomadas em São Gabriel e várias estão programadas para junho e julho (foto ilustrativa)

Com o alívio da pandemia (que ainda não acabou), os eventos continuam sendo retomados e entre eles, as Festas Juninas (independente de sua realização, em junho, julho ou agosto, mantém esse nome) em São Gabriel. Várias estão sendo anunciadas e confirmadas a partir da segunda semana de junho e se estendendo até julho na comunidade.

A primeira a ser realizada será na Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha, com o "Arraiá do Carlota", no sábado, 11 de junho, a partir das 14h, na quadra coberta da escola com várias atrações. Depois, no final de semana seguinte, em 19 de junho, estão confirmados a realização do "Arraiá do Sentinela", no CTG Sentinela do Rio Grande (fundos da Brigada Militar), a partir das 14h - nesta, pode ir pilchado - e no mesmo dia, o retorno da Festa Junina na Chácara do vereador Kiko Lopes (RS-630, após o Residencial Antônio Trilha), em horário a ser confirmado.

Após, em julho, estão confirmados para o dia 9, sábado, o tradicional "Arraiá do Ginásio", da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, a partir das 14h no Ginásio de Esportes e o Arraiá do Anexo da Escola Infantil Alcida Chagas, marcado para o Círculo Operário Gabrielense. O Instituto Estadual de Educação Menna Barreto fará também sua Festa Junina em 16 de julho, sábado, a partir das 14 horas. Todos os eventos terão entrada franca, venda de comidas e bebidas típicas (onde for permitido) e atrações artísticas.

Há mais festas marcadas e que ainda serão divulgadas. Se você tem sua Festa Junina a ser realizada, entre em contato com a redação pelo fone/Whats (55) 996045197.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/05/2022 17h34 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.